Bilheteria nos EUA | ‘Infiltrado’ assume liderança no fim de semana!

Infiltrado, estrelado por Jason Statham, é o líder da bilheteria nos EUA no fim de semana.

Nesse último fim de semana (07 a 09 de maio), a bilheteria nos EUA ganhou um novo líder. Trata-se de Infiltrado (Guy Ritchie, 2021). O longa estrelado por Jason Statham faturou US$ 8.1 milhões em seu fim de semana de abertura por meio de 2.875 cinemas. No entanto, a produção se saiu melhor no mercado internacional, com uma arrecadação de US$ 17.6 milhões. Dessa forma, sua bilheteria ao redor do mundo é US$ 26.5 milhões até o momento.

Infiltrado conta a história de Harry, chamado apenas por “H”, que trabalha para uma empresa de carros-fortes. Um dia, ele sofre um assalto e, assim, entra numa busca desenfreada para descobrir quem foram os responsáveis por isso. O filme de ação está sendo distribuído internacionalmente pela Universal Pictures e tem previsão para estrear no dia 27 de maio aqui no Brasil.

Siga os perfis do Quarta Parede Pop no FacebookInstagram e Twitter!

Confira o Top 5 da bilheteria nos EUA no último fim de semana.


O anime Demon Slayer foi o segundo colocado na bilheteria nos EUA.
Demon Slayer: O Filme (2021) – Konnichiwa Festival

O segundo colocado foi Demon Slayer: Mugen Train – O Filme (Haruo Sotozaki, 2021), que havia sido o líder na semana passada. O anime é baseado numa série lançada em 2019, que, por sua vez, é a adaptação de uma série de mangás, publicada entre 2016 e 2020. Foram US$ 3.1 milhões arrecadados em seu terceiro fim de semana em cartaz com exibição em 2.088 salas de cinema. Isso representa uma queda de 52,4% em relação à semana passada.

Produzido pela Aniplex e distribuído pela FUNimation Entertainment, o filme arrecadou US$ 37.1 milhões apenas nos EUA. Vale lembrar que Demon Slayer representa a maior estreia de uma produção de língua não-inglesa na América do Norte, superando o filme chinês Herói (Zhang Yimou, 2002), que arrecadou US$ 17,8 milhões em seu primeiro fim de semana em cartaz na época.

No entanto, o resultado é bastante positivo no mercado exterior aos EUA. O anime já faturou US$ 395.7 milhões internacionalmente, com destaque para o seu mercado doméstico, o Japão, onde arrecadou incríveis US$ 368.7 milhões. Demon Slayer, que estreou lá no dia 16 de outubro de 2020, ultrapassou a clássica animação do Studio GhibliA Viagem de Chihiro, tornando-se o filme mais lucrativo do mercado japonês. Além disso, ele também obteve um destaque expressivo na Coréia do Sul, onde estreou no final de janeiro e já faturou, até o momento, cerca de US$ 15.8 milhões. Dessa forma, sua bilheteria ao redor do mundo é US$ 432.9 milhões.

Demon Slayer: Mugen Train – O Filme tem previsão para estrear no dia 22 de maio aqui no Brasil. Ele será distribuído pela Konnichiwa Festival.


Mortal Kombat apresenta bons índices em sua estreia na HBO Max.
Mortal Kombat (2020) – Warner Bros.

O terceiro colocado foi Mortal Kombat (Simon McQuoid, 2021), que caiu uma posição em relação ao fim de semana anterior. Foram US$ 2.4 milhões arrecadados em seu terceiro fim de semana em cartaz com exibição em 2.973 salas de cinema. Isso representa uma queda de 31,6% em relação à semana passada.

Mortal Kombat não recebeu críticas muito positivas. Além disso, o filme, que estava tendo um bom início na bilheteria, tem resultados cada vez mais tímidos. Nos EUA, já faturou US$ 37.8 milhões. Enquanto que arrecadou US$ 35.1 milhões no mercado externo. Dessa forma, sua bilheteria ao redor do mundo por enquanto é US$ 72.9 milhões.

O longa, baseado na franquia de videogames, também teve a sua estreia no serviço de streaming da WarnerMediaHBO Max. Seguindo, assim, a estratégia de lançamento híbrido (cinema + streaming) da Warner Bros. Agora, a produção tem o título de maior estreia no serviço, ultrapassando Godzilla vs. Kong. Confira aqui!

Mortal Kombat estreia no dia 13 de maio nos cinemas brasileiros.


Godzilla vs. Kong é a maior estreia do fim de semana na bilheteria no Brasil.
Godzilla vs. Kong (2020) – Warner Bros.

Godzilla vs. Kong (Adam Wingard, 2020) conseguiu se manter na quarta posição na bilheteria nos EUA. Em seu sexto fim de semana em cartaz, o longa faturou US$ 1.9 milhão com exibição em 2.705 salas de cinema. Isso representa uma queda de 31,6% em comparação com a semana anterior.  Por outro lado, a produção da Legendary Pictures, com distribuição da Warner Bros., alcançou a marca de US$ 93 milhões na bilheteria nos EUA. Desse modo, é o filme de maior sucesso durante a pandemia.

Além disso,  Godzilla vs. Kong continua em crescimento no mercado internacional. Até o momento, o longa conquistou US$ 329.7 milhões. Assim, sua bilheteria ao redor do mundo é de US$ 422.7 milhões. A maior parte desse valor acumulado vem do mercado chinês, onde a arrecadação até esse fim de semana foi de incríveis US$ 187.9 milhões. O segundo lugar de destaque no mercado internacional ficou com o México (US$ 19.2 milhões), seguido por Austrália (US$ 20.2 milhões).

Vale lembrar que a grande briga entre Godzilla e King Kong estreou em simultâneo nas salas de cinema e na HBO Max nos EUA, sem taxa adicional.

Godzilla vs. Kong estreou no dia 29 de maio aqui no Brasil.

Leia a nossa crítica!


Raya e o Último Dragão ficou em quarto lugar na bilheteria nos EUA.
Raya e o Último Dragão (Walt Disney Studios – 2021)

O Top 5 do fim de semana da bilheteria nos EUA se encerrou com a animação da DisneyRaya e o Último Dragão (Carlos López Estrada e Don Hall, 2021). Em sua décima semana em cartaz, a produção arrecadou pouco menos de US$ 1.9 milhão nos EUA, o que representa um aumento de 35% em relação à semana passada. Sua exibição está acontecendo em 2.315 salas de cinema ao redor do país. O filme estreou no dia 5 de março de modo simultâneo nos cinemas e no serviço de streaming Disney Plus, com um valor adicional de 30 dólares.

No mercado doméstico, a animação já faturou um total de US$ 43.9 milhões. Ao passo que no mercado externo, o valor é US$ 72 milhões, novamente com destaque para o mercado chinês (US$ 19.4 milhões). Outros países nos quais a animação tem apresentado bons resultados da bilheteria são Noruega (US$ 12.2 milhões) e Rússia (US$ 12.4 milhões). Portanto, sua bilheteria ao redor do mundo é de US$ 115.9 milhões.Aqui no Brasil, Raya e o Último Dragão estreou nos cinemas no dia 4 de março também em simultâneo com o Disney Plus, a partir de um valor extra de R$ 69,90. Porém essa opção só ficou disponível até o dia 19 de março. Agora, a produção foi relançada no streaming sem a taxa extra.

Matéria via Box Office Mojo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.