Oscar 2021 | Conheça os indicados à Melhor Diretor!

Conheça os indicados a Melhor Diretor no Oscar 2021!

Oscar 2021 está chegando! Fique por dentro da cerimônia com esse especial sobre os indicados à premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Primeiramente, as indicadas à categoria Melhor Atriz Coadjuvante.

Confira aqui algumas curiosidades sobre o Oscar 2021.

Siga os perfis do Quarta Parede Pop no FacebookInstagram e Twitter!

THOMAS VINTERBERG

Thomas Vinterberg foi outra surpresa na lista de indicados.
Thomas Vinterberg, diretor de Druk (2020) – Vitrine Filmes.

O dinamarquês Thomas Vinterberg recebeu a sua primeira indicação ao Oscar na categoria Melhor Diretor pelo filme Druk: Mais Uma Rodada. O longa também foi lembrado pela Academia como Melhor Filme Internacional.

Por trás da produção há uma tragédia. Thomas perdeu sua filha num acidente de carro logo após o início das filmagens. Assim, ele sentiu a necessidade de reescrever a história para tentar trazer mais vida ao roteiro.

Druk: Mais Uma Rodada fez com que Thomas recebesse indicações ao Bafta (Melhor Direção, Melhor Roteiro Original e venceu como Melhor Filme de Língua Não-Inglesa), ao Critics´Choice Awards (Melhor Filme Estrangeiro), ao Globo de Ouro (Melhor Filme Estrangeiro), entre outros.

Leia a nossa crítica.


DAVID FINCHER

David Fincher revela que fechou um contrato exclusivo com a Netflix por quatro anos.
David Fincher, diretor de Mank (2020) – Netflix

Essa é a terceira indicação ao Oscar de Melhor Diretor que David Fincher recebeu em sua carreira. Anteriormente, ele havia sido indicado pelos filmes O Curioso Caso de Benjamin Button, em 2009, e A Rede Social, em 2011. Porém nunca venceu.

A indicação da vez é pelo filme Mank, estrelado por Gary OldmanAmanda Seyfried. A produção foi recordista de indicações no Oscar 2021, 10 no total. A história se passa nos bastidores de Cidadão Kane, considerado por muitos o melhor filme já realizado.

Por esse trabalho, Fincher recebeu indicações ao  Critics´Choice AwardsDGA Awards e ao  Globo de Ouro. Mas também ficou de mãos vazias na temporada de premiações.

Leia a nossa crítica.


LEE ISAAC CHUNG

Lee Isaac Chung, diretor de Minari, recebeu sua primeira indicação à premiação.
Lee Isaac Chung, diretor de Minari (2020) – Diamond Filmes.

Lee Isaac Chung surpreendeu muita gente ao receber uma indicação ao Oscar na categoria Melhor Diretor por seu trabalho em Minari. Dessa forma, ele tornou-se o primeiro asiático-americano a concorrer à estatueta dourada em tal categoria. Além disso, ele também foi indicado à Melhor Roteiro Original esse ano.

Por Minari, Lee também concorreu a prêmios, como Globo de Ouro (vencedor em Melhor Filme Estrangeiro), ao Independent Spirit Awards (Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro), Critics´Choice Awards (Melhor Diretor, Melhor Roteiro Original e vencedor como Melhor Filme Estrangeiro), DGA Awards e ao Bafta (Melhor Filme em Língua Não-Inglesa e Melhor Diretor).


CHLOÉ ZHAO

Chloé Zhao ganha o DGA Guild Awards 2021!
Chloé Zhao, diretora de Nomadland (2020) – The Walt Disney Company.

Precisamos falar mais sobre Chloé Zhao! Além da indicação a Melhor Direção, Chloé também foi indicada a Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Edição por Nomadland. Dessa forma, ela tornou-se a mulher que recebeu o maior número de indicações num mesmo ano e a primeira mulher não-branca a ser indicada a Melhor Direção.

Direto ao ponto, ela é a grande favorita da noite. Chloé, nessa temporada de premiações, já levou para casa o Bafta (Melhor Filme e Melhor Direção), o Globo de Ouro (Melhor Filme de Drama e Melhor Direção), o DGA Awards (um dos principais termômetros para o Oscar), o Gotham Awards (Melhor Filme), o Independent Spirit Awards (Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Edição), o PGA Awards (outro grande termômetro), o Critics´Choice Awards (Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Roteiro Adaptado), entre outros. Nomadland teve sua estreia no Festival de Veneza 2020, onde Chloé levou o Leão de Ouro Frances McDormand ficou com o Volpi Cup de Melhor Atriz.

Ou seja, provavelmente Chloé Zhao fará história no Oscar 2021.

Leia nossa crítica.


EMERALD FENNELL

Emerald Fennell recebeu 3 indicações à estatueta dourada por seu trabalho em Bela Vingança.
Emerald Fennell, diretora de Bela Vingança (2020) – Universal Pictures.

Emerald Fennell é outro destaque do Oscar 2021. Ela foi indicada pela primeira vez nas categorias Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Roteiro Original por Bela Vingança, estrelado por Carey Mulligan.

Ao longo da temporada de premiações, ela foi indicada ao Bafta (Melhor Filme e venceu na categoria Melhor Roteiro Original), ao Critics´Choice Awards (Melhor Filme, Melhor Direção e venceu como Melhor Roteiro Original), ao Globo de Ouro (Melhor Filme de Drama, Melhor Direção e Melhor Roteiro Original), ao Independent Spirit Awards (Melhor Direção e ganhou Melhor Roteiro), ao PGA Awards e venceu o WGA Awards.

Leia a nossa crítica.

A cerimônia do Oscar 2021 ocorrerá no dia 25 de abril.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.