O Oscar 2021 está chegando! Fique por dentro da cerimônia com esse especial sobre os indicados à premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Primeiramente, as indicadas à categoria Melhor Atriz Coadjuvante.
Confira aqui algumas curiosidades sobre o Oscar 2021.
Siga os perfis do Quarta Parede Pop no Facebook, Instagram e Twitter!
RIZ AHMED


Riz Ahmed, que atuou em filmes como O Abutre e Rogue One: Uma História Star Wars, recebeu sua primeira indicação ao Oscar por O Som do Silêncio (Darius Marder, 2020). Dessa forma, ele tornou-se a primeira pessoa de origem muçulmana a ser indicada à categoria Melhor Ator. Ele interpreta um baterista, que sofre com uma perda de audição.
Por esse esse trabalho, Riz também conquistou indicações a uma série de premiações: Bafta, Critics´Choice Awards, Globo de Ouro, SAG Awards e vários prêmios por parte da crítica especializada. Mas foi nas cerimônias focadas no cinema independente, que ele conseguiu suas vitórias, como o Gotham Awards e o Independent Spirit Awards.
CHADWICK BOSEMAN


Infelizmente, Chadwick Boseman não conseguiu ver a sua primeira indicação ao Oscar pelo filme A Voz Suprema do Blues (George C. Wolffe, 2020). Ele faleceu em agosto de 2020, vítima de um câncer no cólon.
Por seu trabalho ao lado da grande Viola Davis, Chadwick venceu o Critics´Choice Awards, o Globo de Ouro, o SAG Awards —pelo qual recebeu 4 indicações: 2 pelo filme de Wolffe e 2 por Destacamento Blood (Spike Lee, 2020) —, e o NAACP Image Awards. Além disso, ele também foi indicado ao Gotham Awards e ao Independent Spirit Awards.
ANTHONY HOPKINS


O veterano da lista, Anthony Hopkins, conseguiu a sua oitava indicação ao Oscar com o filme Meu Pai (Florian Zeller, 2020). No entanto, ele só ganhou uma vez: 1992 por seu assustador trabalho em O Silêncio dos Inocentes (Jonathan Demme, 1991). As outras indicações foram: Melhor Ator em 1994 por Vestígios do Dia (James Ivory, 1993) e 1996 por Nixon (Oliver Stone, 1995), além de Melhor Ator Coadjuvante por Amistad (Steven Spielberg, 1997) em 1998 e Dois Papas (Fernando Meirelles, 2019) em 2020.
Em Meu Pai, Hopkins interpreta Anthony, um senhor idoso que sofre com a doença de Alzheimer e recebe cuidados de sua filha, Anne (Olivia Colman). Por sua atuação, ele ganhou o Bafta e foi indicado ao Globo de Ouro, ao SAG Awards e ao Critics´Choice Awards.
Por mais que Chadwick Boseman tenha vencido o Prêmio do Sindicato de Atores (um dos principais termômetros para o Oscar), Anthony Hopkins ainda não está completamente fora da disputa. Talvez a Academia apresente uma surpresa para a cerimônia.
GARY OLDMAN


Mank (David Fincher, 2020) rendeu a Gary Oldman sua terceira indicação ao Oscar na categoria Melhor Ator. Anteriormente, ele havia sido indicado em 2012 por O Espião Que Sabia Demais (Tomas Alfredson, 2011) e em 2018 por O Destino de Uma Nação (Joe Wright, 2017) pelo qual ele conquistou sua primeira estatueta.
Dessa vez, ele interpreta o roteirista Herman J. Mankiewicz, que escreveu o clássico Cidadão Kane (1941) ao lado de Orson Welles. Por sua atuação, Gary recebeu indicações ao Globo de Ouro, ao SAG Awards e ao Critics´Choice Awards. Mas não venceu em nenhuma dessas premiações.
STEVEN YEUN


Steven Yeun, ao receber sua primeira indicação ao Oscar na categoria Melhor Ator, tornou-se o primeiro ator asiático-americano a concorrer à estatueta. Isso graças ao seu trabalho em Minari (Lee Isaac Chung, 2020).
Ainda por Minari, Steven foi indicado ao Critics´Choice Awards, ao Independent Spirit Awards e ao SAG Awards. Infelizmente, não venceu em nenhuma dessas premiações.
A 93ª cerimônia do Oscar será realizada no dia 25 de abril.
DEIXE SEU COMENTÁRIO