Oscar 2021 | Conheça as indicadas na categoria Melhor Atriz!

Conheça as indicadas à Melhor Atriz no Oscar 2021!

Oscar 2021 está chegando! Fique por dentro da cerimônia com esse especial sobre os indicados à premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Primeiramente, as indicadas à categoria Melhor Atriz.

Confira aqui algumas curiosidades sobre o Oscar 2021.

Siga os perfis do Quarta Parede Pop no FacebookInstagram e Twitter!

VIOLA DAVIS

Viola Davis em A Voz Suprema do Blues (2020) – Netflix.

Viola Davis chegou a sua quarta indicação ao Oscar com o filme A Voz Suprema do Blues (George C. Wolffe, 2020) e a segunda na categoria Melhor Atriz. Sua primeira vez foi em 2008 pelo filme A Dúvida (John Patrick Shanley, 2007) como Melhor Atriz Coadjuvante. Na sequência, em 2011, foi indicada à Melhor Atriz por Histórias Cruzadas (Tate Taylor, 2010). Mas a primeira vitória veio em 2016 como Melhor Atriz Coadjuvante no filme Um Limite Entre Nós (Denzel Washington, 2015).

Em A Voz Suprema do Blues, Viola interpreta Gertrude “Ma” Rainey, conhecida como a “Mãe do Blues”. Por esse trabalho, ela foi indicada ao Globo de Ouro (Melhor Atriz em Filme de Drama), ao Independent Spirit Awards e ao Critics´Choice Awards. Além disso ela saiu vencedora no SAG Awards (também indicada à Melhor Elenco de Cinema) e no NAACP Image Awards (Melhor Atriz em Filme e Melhor Elenco em Filme). A produção ainda recebeu outras 5 indicações ao Oscar.

Por ter vencido o prêmio do Sindicato de Atores, Viola Davis se aproxima de mais uma estatueta dourada. No entanto, depois de anos, a categoria Melhor Atriz não está tão previsível. Tem muito espaço para surpresas.


ANDRA DAY

Andra Day foi uma das surpresas na categoria Melhor Atriz.
The United States vs. Billie Holiday (2020)

A cantora estadunidense, Andra Day, pode ser considerada uma das maiores surpresas do Oscar 2021. Isso, por causa da sua primeira indicação ao prêmio na categoria Melhor Atriz pelo filme Estados Unidos vs. Billie Holiday (Lee Daniels, 2020).

Ele chegou a ser indicada a outras premiações como o Critics´Choice Awards e ao Globo de Ouro (do qual saiu vencedora na categoria Melhor Atriz em Filme de Drama). No entanto, para o Oscar ela foi uma surpresa muito bem-vinda.

No filme, Andra Day interpreta a cantora Billie Holiday, que se torna alvo de uma operação do Departamento Federal de Narcóticos, comandada por um agente (Trevante Rhodes), com quem ela teve um caso mal resolvido no passado.

Disponível no Prime Video.


VANESSA KIRBY

Vanessa Kirby recebeu sua primeira indicação à premiação.
Vanessa Kirby em Pieces of a Woman (2020) – Netflix.

A atriz Vanessa Kirby recebeu uma série de elogios por sua atuação em Pieces of a Woman (Kornél Mundruczó, 2020). No filme disponível na Netflix, ela interpreta uma mulher que acaba de perder a sua filha e, por isso, sofre duras consequências emocionais.

Ela foi indicada a várias premiações da crítica especializada, além do Bafta, o Globo de Ouro, o Critics´Choice Awards e o SAG Awards. Mas não venceu nenhuma das principais premiações.

Vale lembrar também que Pieces of a Woman fez a sua estreia no Festival de Veneza 2020, no qual Vanessa Kirby recebeu o Volpi Cup de Melhor Atriz.

Leia a nossa crítica.


FRANCES MCDORMAND

Frances McDormand e suas 7 indicações ao Oscar
Frances McDormand em Nomadland (2020) – The Walt Disney Company.

A veterana Frances McDormand chegou a 7 indicações ao Oscar com Nomadland (Chloé Zhao, 2020) e também com a possibilidade de conquistar seu terceiro troféu. Anteriormente, ela havia sido indicada a Melhor Atriz Coadjuvante por Mississipi em Chamas (Alan Parker, 1988), por Quase Famosos (Cameron Crowe, 2000) e por Terra Fria (Niki Caro, 2005). Além disso, venceu na categoria Melhor Atriz em 1997 por Fargo: Uma Comédia de Erros (Ethan Coen e Joel Cohen, 1996) e, em 2018 também na categoria principal, por Três Anúncios Para Um Crime (Martin McDonagh, 2017).

Por Nomadland, além da indicação à Melhor Atriz, Frances também conquistou uma vaga na categoria Melhor Filme. Ela interpreta a personagem Fern, uma mulher de 60 anos, que vive em seu trailer como uma nômade pelas estradas dos EUA.

Devido ao seu trabalho de atuação, ela foi indicada ao SAG Awards, ao Critics´Choice Awards, ao Gotham Awards, ao Independent Spirit Awards e ao Globo de Ouro. Mas não venceu nenhum desses.

Leia a nossa crítica.


CAREY MULLIGAN

Carey Muligan é uma das estreantes no Oscar.
Carey Mulligan em Bela Vingança (2020) – Universal Pictures

Carey Mulligan é, certamente, um dos maiores destaques do Oscar 2021. Sua atuação em Bela Vingança (Emerald Fennell, 2020) foi bastante elogiada e lhe rendeu sua primeira indicação à principal premiação de Hollywood.

Por seu trabalho no filme, ela apareceu em importantes premiações, como: Globo de Ouro (Melhor Atriz em Filme de Drama) e SAG Awards. Além disso, conquistou o Critics´Choice Awards e o Independent Spirit Awards.

Como foi dito anteriormente, a categoria Melhor Atriz esse ano está imprevisível e muito equilibrada. Dessa forma, Carey Mulligan ainda tem uma boa chance na disputa.

Leia a nossa crítica.

A 93ª cerimônia do Oscar será realizada no dia 25 de abril.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.