Oscar 2021 | Conheça as indicadas à categoria de Melhor Atriz Coadjuvante!

Conheça as indicadas à Melhor Atriz Coadjuvante no Oscar 2021.

Oscar 2021 está chegando! Fique por dentro da cerimônia com esse especial sobre os indicados à premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Primeiramente, as indicadas à categoria Melhor Atriz Coadjuvante.

Confira aqui algumas curiosidades sobre o Oscar 2021.

Siga os perfis do Quarta Parede Pop no FacebookInstagram e Twitter!

MARIA BAKALOVA

Maria Bakalova recebe sua primeira indicação ao Oscar pelo filme Borat: Fita de Cinema Seguinte.
Maria Bakalova em Borat: Fita de Cinema Seguinte (2020) – Amazon Studios

Maria Bakalova recebeu a sua primeira indicação ao Oscar na categoria Melhor Atriz Coadjuvante por seu primeiro filme de sucesso, Borat: Fita de Cinema Seguinte (Jason Woliner, 2020). É possível dizer que ela foi uma das maiores surpresas do Oscar 2021.

No filme lançado pela Amazon Studios, a atriz búlgara interpreta Tutar Sagdiyev, filha do repórter do Cazaquistão, Borat (Sacha Baron Cohen). Por seu trabalho, ela foi indicada ao Bafta (Melhor Atriz Coadjuvante), ao Globo de Ouro (Melhor Atriz em Filme Comédia ou Musical), ao SAG Awards (Melhor Atriz Coadjuvante) e venceu o Critics´Choice Awards, além de uma série de prêmios da crítica especializada. Uma curiosidade: atriz também foi indicada ao Framboesa de Ouro 2021 na categoria Pior Dupla em Tela (em parceria com Rudy Giuliani).

Borat: Fita de Cinema Seguinte ainda foi indicado à categoria Melhor Roteiro Adaptado.


GLENN CLOSE

Glenn Close indicada à Melhor Atriz Coadjuvante e à Pior no mesmo ano.
Glenn Close em Era Uma Vez Um Sonho (2020) – Netflix

O filme Era Uma Vez Um Sonho (Ron Howard, 2020), disponível na Netflix, foi lançado em cima do começo da temporada de premiações, justamente com o objetivo de ser indicado ao Oscar. E ele está concorrendo a duas categorias Melhor Maquiagem e Penteado e Melhor Atriz Coadjuvante para Glenn Close.

A veterana alcança, dessa forma, a marca de 8 indicações ao Oscar. Pelo atual trabalho, Glenn também foi indicada ao Globo de Ouro, ao SAG Awards e ao Critics´Choice Awards, todos como Melhor Atriz Coadjuvante, mas não conquistou nenhum desses prêmios. Curiosamente, ela também foi indicada ao Framboesa de Ouro na categoria Pior Atriz Coadjuvante. Ou seja Era Uma Vez Um Sonho dividiu bastante as opiniões.

Até o momento, ela nunca ganhou um Oscar. Muitos acreditavam que a chance mais clara de vitória teria sido no ano de 2019, porém ela perdeu o prêmio de Melhor Atriz para a próxima indicada.


OLIVIA COLMAN

Olivia Colman recebeu sua segunda indicação à premiação.
Oliva Colman em Meu Pai (2020) – California Filmes

Olivia Colman é a única da categoria que de fato já ganhou um Oscar. Ela venceu na categoria Melhor Atriz em 2019 por seu trabalho em A Favorita (Yorgos Lanthimos, 2018), o que para muitos na época foi uma surpresa muito bem-vinda. Além disso, é impossível esquecer seu discurso de agradecimento bem engraçado, no qual se revelou fã da Lady Gaga.

Agora, em 2021, ela recebe a sua segunda indicação à premiação, mas na categoria Melhor Atriz Coadjuvante, pelo longa Meu Pai (Florian Zeller, 2020). No filme, Olivia interpreta Anne, filha de Anthony (Anthony Hopkins), um homem idoso que sofre com a doença de Alzheimer.

Ao longo da temporada de premiações, ela foi indicada ao Globo de Ouro, ao SAG Awards, ao Critics´Choice Awards, entre outros. No entanto, não venceu nenhum desses prêmios.


AMANDA SEYFRIED

Amanda Seyfried é uma das novatas na cerimônia.
Amanda Seyfried em Mank (2020) – Netflix

Você provavelmente se lembra de Amanda Seyfried no clássico da Sessão da Tarde Meninas Malvadas (Mark Walters, 2004) ou pelo musical Mamma Mia! (Phyllida Lloyd, 2008). Mas ela não concorreu ao Oscar por esses filmes. Amanda recebeu sua primeira indicação esse ano pelo longa Mank (David Fincher, 2020). Na produção disponível na Netflix e indicada a 10 Oscars, ela interpreta a atriz estadunidense Marion Davies.

Por Mank, Amanda recebeu indicações ao Globo de Ouro e ao Critics´Choice Awards. Mas foi só para ter uma experiência mesmo, pois ela não levou nenhum desses.

Leia a nossa crítica!


YUH-JUNG YOUN

Yuh-Jung Youn é a primeira atriz sul-coreana indicada ao Oscar.
Minari (2020) – Galeria Distribuidora

E chegamos à grande favorita para ganhar o Oscar 2021 na categoria Melhor Atriz Coadjuvante, Yuh-Jung Youn. Por seu trabalho em Minari (Lee Isaac Chung, 2020), ela recebeu dezenas de prêmios ao longo da temporada de premiações, incluindo o Bafta e o SAG Awards (também indicada na categoria Melhor Elenco de Cinema). Além disso, também foi indicada ao Critics´Choice Awards.

Sua vitória no domingo seria histórica, pois ela é a primeira atriz sul-coreana a concorrer pela estatueta dourada. Além disso seria marcante para uma atriz com mais de 50 anos de uma bela carreira.

A 93ª cerimônia do Oscar será realizada no dia 25 de abril.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.