Filmes da Sony irão para o Disney Plus após período na Netflix; entenda!

Sony Pictures fecha acordo com o a Disney, dias após contrato com a Netflix.

Recentemente, a Sony Pictures e a Netflix fecharam um acordo, no qual os filmes da produtora deveriam entrar no serviço de streaming após a exibição desses nos cinemas. Segundo o site The Hollywood Reporter, um novo acordo foi realizado entre a Sony e a Disney. Esse, que cobre a agenda cinematográfica da Sony de 2022 a 2026, diz que os filmes entrarão nos serviços de streaming de propriedade da Disney, como Disney Plus e Hulu, além dos canais de TV de empresa (Disney Channels, ABC, FX, National Geographic etc).

No entanto, o primeiro acordo continua em vigor. Dessa forma, conforme as produções da Sony Pictures encerrarem os seus circuitos de exibição nas salas de cinema, elas passarão a fazer parte do catálogo da Netflix. E por lá ficarão até que o contrato de licenciamento de cada filme, assinado pelas empresas envolvidas, chegue ao fim.

Siga os perfis do Quarta Parede Pop no Facebook, Instagram e Twitter!

A fonte aponta títulos que, consequentemente, estão envolvidos nesse novo acordo com a Disney. Assim, alguns exemplos são: filmes do Homem-AranhaHomem-Aranha: No Aranhaverso, Venom e as franquias Hotel Transilvânia Jumanji. Além do próximo filme do herói, protagonizado por Tom Holland, e o futuro lançamento, Morbius.

“Este acordo histórico de vários anos, independente de plataforma, garante à equipe da Disney Media and Entertainment Distribution uma tremenda quantidade de flexibilidade e amplitude de possibilidades de programação para alavancar a rica gama de filmes de ação e família premiados da Sony em nosso mercado direto ao consumidor serviços e canais lineares.”, diz Chuck Saftler, chefe de operações de negócios da ABC, Freeform, FX Networks e Aquisições para a Disney’s Media and Entertainment Distribution.

Com isso, o Disney Plus contará com o catálogo completo do MCU. Como os filmes do Homem-Aranha pertencem à Sony, até agora não era possível incluí-los no streaming da Disney. Aqui no Brasil, por exemplo, alguns dos filmes do herói estão disponíveis na Netflix, incluindo De Volta ao Lar (Jon Watts, 2017).

Por falar no Brasil, o acordo apresentado nesta matéria, por enquanto, vale apenas no âmbito dos EUA. Portanto, ainda não há informações sobre as consequências do acordo para o território brasileiro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.