Oscar 2021 | Conheça os indicados à categoria de Melhor Ator Coadjuvante

Conheça os indicados à categoria Melhor Ator Coadjuvante no Oscar 2021.

Oscar 2021 está chegando! Fique por dentro da cerimônia com esse especial sobre os indicados à premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Primeiramente, os indicados à categoria Melhor Ator Coadjuvante.

Confira aqui algumas curiosidades sobre o Oscar 2021.

SACHA BARON COHEN

Sacha Baron Cohen recebeu sua terceira indicação ao Oscar.
Os 7 de Chicago (2020) – Netflix

O ator Sacha Baron Cohen foi um dos destaques do Oscar 2021 ao receber duas indicações: Melhor Ator Coadjuvante (Os 7 de Chicago) e Melhor Roteiro Adaptado (Borat: Fita de Cinema Seguinte). Anteriormente, ele já havia sido indicado, também na categoria Melhor Roteiro Adaptado, pelo primeiro Borat em 2007.

Em Os 7 de Chicago (Aaron Sorkin, 2020), Sacha interpreta Abbie Hoffman, fundador do Partido Internacional da Juventude (Yippies). A história apresenta o julgamento de sete manifestantes em Chicago, acusados de incitar uma revolta durante uma passeata na Convenção Nacional Democrata (1968). A produção ainda recebeu outras 5 indicações, além de Melhor Ator Coadjuvante, incluindo Melhor Filme.

Pelo trabalho, ele foi indicado ao Bafta, ao Globo de Ouro, ao SAG Awards (vencedor na categoria Melhor Elenco – Cinema) e ao Critics´Choice Awards (também vencedor na categoria Melhor Elenco).


DANIEL KALUUYA

Judas e O Messias Negro recebeu 6 indicações ao Oscar 2021.
Judas e o Messias Negro (2021) – Warner Bros.

A segunda indicação de Daniel Kaluuya veio por Judas e o Messias Negro (Shaka King, 2020) na categoria Melhor Ator Coadjuvante. Ele foi indicado pela primeira vez em 2018 como Melhor Ator por seu trabalho em Corra! (Jordan Peele, 2017).

No entanto, ele chega como favorito à premiação esse ano. Daniel já venceu o Bafta, o Globo de Ouro, o SAG Awards e o Critics´Choice Awards. Todos na categoria Melhor Ator Coadjuvante e todos nessa temporada de premiações. Portanto, é a melhor aposta para aquele tradicional bolão do Oscar.

Em Judas e o Messias Negro, é apresentada a história de Fred Hampton (Kaluuya), ativista dos direitos dos negros e líder dos Panteras Negras. Quando Fred começa a se destacar com seus posicionamentos políticos, o FBI infiltra William O’Neal (LaKeith Stanfield) no grupo dos Panteras a fim de observar o líder. O filme recebeu no total 6 indicações ao Oscar 2021, incluindo Melhor Filme.


LESLIE ODOM JR.

Leslie Odom Jr. recebeu duas indicações ao Oscar 2021 por One Night in Miami.
One Night in Miami (2020) – Amazon Studios

Leslie Odom Jr. recebeu duas indicações ao Oscar 2021 por One Night in Miami… (Regina King, 2020). Além da categoria Melhor Ator Coadjuvante, ele também foi indicado à Melhor Canção Original (“Speak Now”). No longa, ele interpreta o cantor Sam Cooke, conhecido como o “Rei do Soul”.

Porém, o ator não chega com muita força para a premiação. Pelo trabalho, ele foi indicado ao Bafta, ao Globo de Ouro, ao SAG Awards (também na categoria Melhor Elenco) e ao Critics´Choice Awards. Infelizmente, não venceu nenhum desses.

O longa — que recebeu 3 indicações ao Oscar no total — conta a história de um encontro entre Muhammad Ali (Eli Goree), Malcolm X (Kingsley Ben-Adir), Sam Cook (Leslie) e Jim Brown (Aldis Hodge) em 1964.


PAUL RACI

Paul Raci recebeu sua primeira indicação na categoria Melhor Ator Coadjuvante.
O Som do Silêncio (2020) – Amazon Studios

Paul Raci recebeu a sua primeira indicação ao Oscar pelo trabalho em O Som do Silêncio (Darius Marder, 2020). O filme conta a história de Ruben (Riz Ahmed), um jovem baterista que começa a perder gradualmente a sua audição.

O indicado até conquistou alguns prêmios na temporada, a maioria deles da crítica especializada. No entanto, ele não conseguiu vencer o Bafta, o Globo de Ouro, o Critics´Choice Awards e o Independent Spirit Awards.

Leia a nossa crítica!


LAKEITH STANFIELD

Os indicados esse ano contam com muitas surpresas.
Judas e o Messias Negro (2020) – Warner Bros.

Marcado por trabalhos em filmes como Corra! (Jordan Peele, 2017), Sorry To Bother You (Boots Riley, 2018), Entre Facas e Segredos (Rian Johnson, 2019) e pela série Atlanta (FX), Lakeith Stanfield foi reconhecido em 2021 com a sua primeira indicação ao Oscar.

Por Judas e o Messias Negro (Shaka King, 2020), Lakeith surpreendeu ao aparecer na lista dos 5 indicados a Melhor Ator Coadjuvante. Isso, porque ele não foi indicado a nenhuma outra premiação na temporada. No entanto, há uma explicação para tal. Como o filme estreou bem mais tarde do que geralmente acontece, a Warner Bros. optou por apostar todas as fichas no Oscar 2021. E funcionou!

A 93ª cerimônia do Oscar será realizada no dia 25 de abril.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.