A Amazon Prime conseguiu atingir a marca de 200 milhões de assinaturas ao redor do mundo. O feito ocorre no mesmo momento em que o CEO, Jeff Bezos, se despede da empresa. Dessa forma, ela se aproxima de uma das maiores rivais do streaming, a Netflix. Esta ultrapassou a mesma marca no início deste ano. Enquanto isso, a Amazon Prime alcançou o número de 150 milhões de assinaturas no mesmo período.
No entanto, é preciso levar em consideração que a Amazon Prime não envolve apenas o serviço de streaming, Prime Video. Assim, no Brasil a assinatura garante acesso ao serviço de streaming, ao Twitch Prime (com foco em transmissão de games), à frete grátis nos pedidos na loja, além do serviço de e-books, Prime Reading, e da plataforma de streaming de música, Prime Music.
Ainda mais, foi divulgado que a empresa investiu cerca de US$ 11 bilhões em conteúdo de vídeo e música em 2020. Enquanto que no ano de 2019, foram investidos US$ 7.9 bilhões. De acordo com o jornal Estadão, a Amazon Prime teve um lucro de US$ 19.1 bilhões no ano passado e um faturamento de US$ 401.7 bilhões.
Mas outra empresa que, recentemente, também anunciou bons números foi a Disney. Desse modo, o seu serviço de streaming, o Disney Plus, superou a marca de 100 milhões de assinaturas ao redor do mundo. Com isso, a casa do Mickey Mouse atingiu o seu objetivo, que, inicialmente, era de chegar ao número de 90 milhões até 2024.
O bilionário Jeff Bezos será substituído por Andy Jassy, que, atualmente, comanda a Amazon Web Services (AWS), plataforma de serviços de computação em nuvem. A troca ocorrerá no terceiro trimestre desse ano. Porém, Bezos continuará na empresa por meio do cargo de Presidente-Executivo do Conselho.
Matéria via Portal Exibidor.
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