Godzilla vs. Kong (Adam Wingard, 2020) superou as expectativas com a sua estreia no mercado interno na semana passada. O longa ficou em primeiro lugar na bilheteria nos EUA no fim de semana do feriado da Páscoa. Assim permaneceu em seu segundo fim de semana (9 a 11 de abril) em cartaz com uma arrecadação de US$ 13.8 milhões com exibição em 3.084 salas. Isso representa uma queda de 58% em comparação com a semana anterior. A produção da Legendary Pictures com distribuição da Warner Bros., alcançou a marca de US$ 70 milhões na bilheteria nos EUA.
No entanto, Godzilla vs. Kong continua em crescimento no mercado internacional. Até o momento, o longa conquistou US$ 288.3 milhões. Dessa forma, sua bilheteria ao redor do mundo é de US$ 358.3 milhões. A maior parte desse valor acumulado vem do mercado chinês, onde a arrecadação até esse fim de semana foi de US$ 165.4 milhões. O segundo lugar de destaque no mercado internacional fica com o México (US$ 13 milhões), seguido por Austrália (US$ 10.7 milhões).
Vale lembrar que a grande briga entre Godzilla e King Kong estreou em simultâneo nas salas de cinema e na HBO Max nos EUA, sem taxa adicional. Da mesma forma como nos cinemas, a recepção no serviço de streaming da WarnerMedia também foi positivo uma vez que a produção tornou-se a maior estreia da plataforma. Confira aqui!
Godzilla vs. Kong teve sua estreia adiada para o dia 29 de abril aqui no Brasil.


O longa Anônimo (Ilya Naishuller, 2021) ficou em segundo lugar nesse fim de semana. Estrelado por Bob Odenkirk, o filme faturou US$ 2.7 milhões em sua terceira semana em cartaz nos EUA, o que representa uma queda de 11,7% em relação à semana passada.
No mercado interno, o longa, distribuído pela Universal Pictures, teve a exibição em 2.400 salas de cinema e, desse modo, sua bilheteria interna alcançou a marca de US$ 15.6 milhões. Além disso, ele também estreou em alguns mercados externos e já faturou US$ 13.3 milhões. Assim, a bilheteria ao redor do mundo é de cerca de US$ 28.9 milhões.
Anônimo tem previsão para estrear aqui no Brasil no dia 13 de maio.


O terceiro colocado do fim de semana foi The Unholy (Evan Spiliotopoulos, 2021). O terror, estrelado por Jeffrey Dean Morgan, conta a história de um jornalista em decadência, que descobre uma forma de tentar resgatar sua carreira. Dessa forma, ele viaja à Inglaterra para investigar o caso de um milagre, associado a uma suposta visita da Virgem Maria. No entanto, fenômenos sinistros começam a acontecer com o jornalista.
O longa da produtora e distribuidora, Screen Gems, teve uma queda de 23,9% em relação a sua estreia. Desse modo, faturou US$ 2.4 milhões em seu segundo fim de semana em cartaz, por meio de 1.850 salas de cinema. Ainda mais, no último dia 2 ele estreou no seu primeiro mercado internacional. Trata-se do Vietnã, onde arrecadou US$ 233.5 mil até o momento.
Portanto, sua bilheteria ao redor do mundo é US$ 6.9 milhões, na qual 96,6% corresponde à arrecadação nos EUA. The Unholy ainda não tem data de previsão para estrear no Brasil.


A animação da Disney, Raya e o Último Dragão (Carlos López Estrada e Don Hall, 2021), ficou com a quarta posição. Em sua sexta semana em cartaz, a produção arrecadou US$ 2.2 milhões nos EUA, o que representa um crescimento de 4,9% em relação à semana passada. Sua exibição está acontecendo em 1.941 salas de cinema ao redor do país. O filme estreou no dia 5 de março de modo simultâneo nos cinemas e no serviço de streaming Disney Plus, com um valor adicional de 30 dólares.
No mercado doméstico, a animação já faturou um total de US$ 35.3 milhões. Ao passo que no mercado externo, o valor é de US$ 69.3 milhões, novamente com destaque para o mercado chinês (US$ 19.3 milhões até o momento). Portanto, sua bilheteria ao redor do mundo é de US$ 104.6 milhões.
Aqui no Brasil, Raya e o Último Dragão estreou nos cinemas no dia 4 de março.


O Top 5 se encerra com o estreante Voyagers (Neil Burger, 2021). A ficção científica, distribuída pela pela Lionsgate, conta a história de um grupo composto por 30 jovens, homens e mulheres, numa missão cujo objetivo é encontrar um novo lar no espaço. A produção faturou US$ 1.3 milhão em seu primeiro fim de semana através de 1.972 salas de cinema. No entanto, os críticas não receberam o longa de modo positivo.
Voyagers ainda não estreou no mercado internacional e, portanto, não tem data de previsão para estrear no Brasil.
Matéria via Box Office Mojo.
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