Warner voltará a lançar seus filmes apenas nos cinemas a partir de 2022

A Warner Bros voltará a lançar os seus filmes exclusivamente nos cinemas a partir de 2022.

De acordo com o site Collider, a Warner Bros. tem o objetivo de voltar a lançar os seus filmes com exclusividade nas salas de cinema a partir de 2022. A solução de lançar os filmes simultaneamente nos cinemas e na HBO Max levou as pessoas a se questionarem se a empresa adotaria tal medida mesmo num cenário pós-pandemia. No entanto, o CEO, Jason Kilar, explicou quais eram os planos.

Dessa forma, ele disse:

“Eu acho que é muito justo dizer que um grande, você sabe, digamos um grande filme da DC … é muito justo dizer que isso iria exclusivamente para os cinemas primeiro e então iria para algum lugar como um HBO Max depois de estar nos cinemas.”

O novo modelo de estreias foi um movimento interessante por parte da Warner nesse cenário de pandemia do novo Coronavírus. Mesmo com o ritmo avançado da campanha de vacinação nos EUA, os cinemas ainda não podem atuar na mesma capacidade que anteriormente. Além disso, muitos ainda não se sentem completamente seguros para voltarem às salas de cinema.

Os Lançamentos da Warner na Pandemia

Atualmente, o estúdio lançou a sua terceira superprodução no modelo híbrido (cinema e streaming) recentemente. Trata-se de Godzilla vs. Kong, que foi um sucesso. Nos cinemas, o filme superou as expectativas e teve a maior arrecadação numa estreia para o período pandêmico nos EUA. Enquanto que no HBO Max, atraiu 3.6 milhões de espectadores nos primeiros cinco dias de lançamento.

Assim, Godzilla vs. Kong conseguiu superar outras superproduções como Mulher-Maravilha 1984 (Patty Jenkins, 2021) e a versão do Zack Snyder de Liga da Justiça.

Leia a nossa crítica de Godzilla vs. Kong.

Leia as nossas críticas de Mulher-Maravilha 1984 e Liga da Justiça.

Mas vale um destaque. Produções como O Esquadrão Suicida (James Gunn, estreia no dia 06 de agosto) Duna (Denis Villeneuve, estreia em 01 de outubro) devem ser lançados no modelo híbrido uma vez que a afirmação de Jason Kilar começa a valer em 2022. Portanto, The Batman (Matt Reeves, 2022) retornará ao lançamento exclusivo nos cinemas.

O serviço de streaming da WarnerMediaHBO Max, chega ao Brasil e à América Latina em junho desse ano.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.