Netflix e Sony Pictures fecham acordo para a entrada de filmes no streaming nos EUA

Entenda aqui o acordo entre a Netflix e a Sony Pictures.

De acordo com o site Indiewire, a Netflix e a Sony Pictures fecharam um acordo nos EUA para a entrada de filmes no serviço de streaming após a exibição desses nos cinemas. Dessa forma, a Sony passa a se envolver no atual cenário de “guerra dos streamings”, conforme coloca a matéria.

O acordo, bastante positivo para a Netflix, apresenta alguns pontos interessantes. Primeiramente, a líder dos streamings terá a exclusividade dos filmes da Sony Pictures depois que eles saírem do circuito de exibição nas salas de cinema. Assim, filmes do Homem-AranhaVenom e o futuro lançamento, Morbius, são alguns exemplos. Em segundo lugar, as duas empresas também combinaram a realização de filmes exclusivos para o serviço de streaming. Além disso, esse acordo pode ser uma forma da Sony de mostrar que não vai investir num serviço de streaming próprio como outros estúdios fizeram.

Num cenário em que a Netflix perdeu várias produções do seu catálogo para outros serviços como Disney Plus, HBO Max, Peacock, é importante fechar acordos nesse sentido. Além disso, vale lembrar que ela adquiriu os direitos da franquia Entre Facas e Segredos pelo alto valor de US$ 450 milhões. Ou seja, mais produções garantidas para o catálogo nos próximos anos. Isso tudo sem contar com o provável crescimento no número de assinaturas. Segundo a fonte, a Netflix ultrapassou a marca de 200 milhões de assinaturas ao redor do mundo recentemente.

No entanto, o acordo limita-se ao território dos EUA. Portanto, ainda não há informações sobre as consequências do acordo para o Brasil.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.