Oscar 2021 | Confira aqui como assistir aos indicados!

Saiba onde assistir ao Oscar 2021!

Foram anunciados os indicados ao Oscar 2021! Mesmo que ainda falte mais de um mês para a cerimônia da premiação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, é importante se organizar para as futuras maratonas.

Dessa forma, preparamos essa lista com todas as informações sobre como assistir aos indicados. Aproveite!

Observação: Você notará a ausência de alguns filmes na lista. Conforme os faltosos forem ganhando datas de estreias nos cinemas ou forem lançados em serviços de streaming, essa matéria será atualizada.

MEU PAI

Meu Pai recebeu 6 indicações ao Oscar 2021.
Meu Pai (2020) – California Films

O longa, dirigido por Florian Zeller e estrelado por Anthony Hopkins Olivia Colman, foi um dos destaques da lista de indicados esse ano. A produção conta a história da relação entre uma filha e seu pai idoso, que se recusa a receber cuidados especiais quando ela está prestes a se mudar para Paris.

Indicado a 6 categorias — Melhor Filme, Melhor Ator (Hopkins), Melhor Atriz Coadjuvante (Colman), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição e Melhor Design de Produção —, Meu Pai tem previsão para ser lançado no dia 8 de abril nos cinemas aqui no Brasil.


JUDAS E O MESSIAS NEGRO

Judas e O Messias Negro recebeu 6 indicações ao Oscar 2021.
Judas e o Messias Negro (2021) – Warner Bros.

Uma das grandes surpresas do Oscar 2021, o filme dirigido por Shaka King, recebeu 6 indicações ao Oscar — Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante (Daniel Kaluuya e Lakeith Stanfield), Melhor Roteiro Original, Melhor Cinematografia e Melhor Canção Original (“Fight For You”).

Judas e o Messias Negro conta a história de Fred Hampton (Kaluuya), ativista dos direitos dos negros e revolucionário líder do partido dos Panteras Negras. Ao longo de sua vida, Hampton passa a ser perseguido pelo FBI, contando com a ajuda de William O’Neal (Stanfield), que para isso se infiltra no grupo dos Panteras.

O filme estreou nos cinemas brasileiros no dia 26 de fevereiro.


MANK

Mank é o líder de indicações no Oscar 2021!
Mank (2020) – Netflix

Mank, de David Fincher, conta a história do roteirista Herman J. Mankiewicz (Gary Oldman) e sua relação com o diretor Orson Welles (Tom Burke), colocando em discussão quem foi a verdadeira mente por trás da grande obra cinematográfica, Cidadão Kane.

O longa, que está disponível na Netflix, recebeu 10 indicações — Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Ator (Oldman), Melhor Atriz Coadjuvante (Amanda Seyfried), Melhor Cinematografia, Melhor Figurino, Melhor Design de Produção, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Som.


NOMADLAND

Nomadland recebeu 6 indicações ao Oscar 2021.
Nomadland (2021) – Searchlight Pictures

Um dos destaques da temporada de premiações, Nomadland, de Chloé Zhao, tem a oportunidade de fazer história. A diretora tem quebrado recordes constantemente ao longo da temporada.

O filme — que recebeu o Leão de Ouro, principal prêmio do Festival de Veneza — apresenta Fern (Frances McDormand), uma mulher de 60 anos, que vive em seu trailer como uma nômade moderna, passando por diferentes lugares dos EUA.

Nomadland recebeu 6 indicações ao Oscar 2021: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Atriz (McDormand), Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Cinematografia e Melhor Edição. Ele está previsto para ser lançado aqui no Brasil no dia 15 de abril.


O SOM DO SILÊNCIO

O Som do Silêncio recebeu seis indicações ao Oscar 2021.
O Som do Silêncio (2020) – Amazon Studios

O filme de Darius Marder conta a história de baterista de uma banda heavy metal (Riz Ahmed), que descobre que está perdendo sua audição gradualmente.

O Som do Silêncio, disponível no Prime Video, recebeu 6 indicações ao Oscar: Melhor Filme, Melhor Ator (Ahmed), Melhor Ator Coadjuvante (Paul Raci), Melhor Roteiro Original, Melhor Edição e Melhor Som.


OS 7 DE CHICAGO

Os 7 de Chicago recebeu 6 indicações ao Oscar 2021.
Os 7 de Chicago (2020) – Netflix

O segundo filme dirigido por Aaron Sorkin conta a história de uma manifestação contra a Guerra do Vietnã, que acabou tornando-se num confronto violento diretamente com a polícia em 1968.

Os 7 de Chicago está disponível na Netflix e foi indicado ao 6 Oscars: Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante (Sacha Baron Cohen), Melhor Roteiro Original, Melhor Cinematografia, Melhor Edição e Melhor Canção Original (“Hear My Voice”).


DRUK

Druk é um dos principais títulos da temporada de premiações.
Druk (2021) – Nordisk Film

Quatro professores decidem fazer um teste para ver se suas vidas melhoram. Dessa forma, eles começam a manter um nível constante de álcool no organismo. Mas as coisas não são assim tão fáceis.

O longa Druk, de Thomas Vinterberg, indicado a 2 Oscars (Melhor Diretor e Melhor Filme Internacional – Dinamarca), é um dos principais nomes da temporada de premiações. Estreia no dia 25 de março nos cinemas brasileiros.


A VOZ SUPREMA DO BLUES

A Voz Suprema do Blues foi indicado a 6 Oscars.
A Voz Suprema do Blues (2020) – Netflix

A Voz Suprema do Blues, de George C. Wolffe, é um filme recheado de grandes nomes. Além do diretor, é possível citar o ator Chadwick Boseman, a atriz Viola Davis, e Denzel Washington, que é o produtor do longa, disponível na Netflix.

Indicado a 6 Oscars: Melhor Ator (Boseman), Melhor Atriz (Davis), Melhor Figurino, Melhor Maquiagem e Penteado e Melhor Design de Produção.


PIECES OF A WOMAN

Pieces of a Woman foi indicado a Melhor Atriz no Oscar.
Pieces of a Woman (2021) – Netflix

Indicado a Melhor Atriz (Vanessa Kirby), Pieces of a Woman conta a história de uma mulher que acabou de perder seu bebê. Ele está disponível na Netflix.


ONE NIGHT IN MIAMI…

One Night in Miami... é outro longa com múltiplas indicações ao Oscar.
One Night in Miami (2020) – Amazon Studios

O filme de estreia na direção de Regina King recebeu 3 indicações ao Oscar 2021 — Melhor Ator Coadjuvante (Leslie Odom Jr.), Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Canção Original (“Speak Now”).

One Night in Miami… conta a história da noite de 25 fevereiro de 1964, quando Muhammad Ali (Eli Goree), Malcolm X (Kingsley Ben-Adir), Sam Cook (Leslie Odom Jr.) e Jim Brown (Aldis Hodge) se reúnem para discutir questões voltadas à luta pelos direitos civis. Ele está disponível no Prime Video.


BORAT: FITA DE CINEMA SEGUINTE

Borat: Fita de Cinema Seguinte foi um dos destaques do Oscar 2021.
Borat: Fita de Cinema Seguinte (2020) – Amazon Studios

Depois de 2007, Sacha Baron Cohen volta a fazer história no Oscar com seu personagem mais famoso. Borat: Fita de Cinema Seguinte recebeu duas indicações à premiação: Melhor Atriz Coadjuvante (Maria Bakalova) e Melhor Roteiro Adaptado. A comédia está disponível no Prime Video.


ERA UMA VEZ UM SONHO

Era Uma Vez Um Sonho recebeu duas indicações ao Oscar 2021.
Era Uma Vez Um Sonho (2020) – Netflix

O longa dirigido por Ron Howard recebeu 2 indicações ao Oscar: Melhor Atriz Coadjuvante (Glenn Close) e Melhor Maquiagem e Penteado. Ele conta a história de um estudante de direito que retorna a sua cidade natal e reencontra sua família numa situação difícil.

Era Uma Vez Um Sonho, disponível na Netflix, foi lançado em cima do começo da temporada de premiações, justamente com o objetivo de ser indicado ao Oscar. No entanto, ele acabou dividindo opiniões, chegando, inclusive, a ser indicado ao Framboesa de Ouro 2021 recentemente.


O TIGRE BRANCO

O Tigre Branco foi indicado ao Oscar.
O Tigre Branco (2020) – Netflix

Considerado uma das surpresas na lista de indicados ao Oscar 2021O Tigre Branco, estrelado por Adarsh Gourav, Priyanka Chopra e Rajkummar Rao, foi lembrado na categoria Melhor Roteiro Adaptado.

O filme, disponível na Netflix, conta a história de Balram Halwai (Gourav) e sua rápida ascensão de aldeão pobre a um rico empresário.


DOIS IRMÃOS: UMA JORNADA FANTÁSTICA

Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica foi indicado ao Oscar de Melhor Animação
Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica (2020) – Walt Disney Studios Motion Pictures

A animação Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica, da Pixar, apresenta dois elfos, que fazem uso de um cajado mágico para tentar trazer o falecido pai de volta à vida. Mas as coisas não saem muito bem conforme o planejado.

Indicado à categoria Melhor Animação, o filme está disponível no Disney Plus.


A CAMINHO DA LUA

A Caminho da Lua foi indicado ao Oscar de Melhor Animação.
A Caminho da Lua (2020) – Netflix

Influenciada pelas histórias de sua mãe, a jovem Fei Fei decide construir uma nave espacial para ir à Lua e tentar comprovar a existência de uma deusa.

A Caminho da Lua foi indicado à categoria Melhor Animação e está disponível na Netflix.


SHAUN, O CARNEIRO, O FILME: A FAZENDA CONTRA-ATACA

Shaun, O Carneiro, O Filme: A Fazenda Contra-Ataca foi indicado ao Oscar de Melhor Animação.
Shaun, O Carneiro, O Filme: A Fazenda Contra-Ataca (2019) – Netflix

Indicado à categoria Melhor Animação, o filme apresenta o carneiro Shaun, que ajuda uma adorável alienígena a voltar para o seu planeta, enquanto eles são perseguidos por agentes do governo.

Shaun, O Carneiro, O Filme: A Fazendo Contra-Ataca está disponível na Netflix.


SOUL

Soul recebeu 3 indicações ao Oscar.
Soul (2020) – Walt Disney Studios Motion Pictures

Outra animação da Pixar na lista de indicados ao Oscar 2021. Soul conta a história de Joe Gardner, um professor de música do ensino médio que alcança a grande chance de sua vida, tocar no melhor clube de jazz da cidade. Mas um pequeno passo em falso o leva das ruas de Nova York para um lugar fantástico, onde novas almas obtêm suas personalidades, peculiaridades e interesses, antes de irem para a Terra.

Soul recebeu 3 indicações — Melhor Animação, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Som — e está disponível no Disney Plus.


SE ALGO ACONTECER… TE AMO

Se Algo Acontecer... Te Amo,
Se Algo Acontecer… Te Amo (2020) – Netflix

Indicado à Melhor Curta-Metragem de Animação, Se Algo Acontecer… Te Amo conta a história de um casal que enfrenta o luto, após a perda de sua filha adolescente.

Disponível na Netflix.


FEELING THROUGH

Feeling Through faz história no Oscar.
Cena do curta Feeling Through

Indicado à categoria Melhor Curta-Metragem em Live Action, Feeling Through, de Doug Roland, é o primeiro filme a ter um ator cego e surdo como protagonista. Um feito histórico portanto.

Disponível no YouTube.

RELATOS DO MUNDO

Relatos do Mundo recebeu 4 indicações à premiação.
Relatos do Mundo (2020) – Netflix

Dirigido por Paul Greengrass e estrelado por Tom Hanks Helena ZengelRelatos do Mundo se passa em 1870 e conta a história de Capitão Jefferson Kyle Kidd (Hanks), que ajuda uma jovem garota, Johanna (Zengel), a encontrar a sua família.

Indicado a Melhor Cinematografia, Melhor Design de Produção, Melhor Trilha Sonora Original e Melhor Som, o filme está disponível na Netflix.


EMMA

Emma é outro filme indicado ao Oscar 2021
Emma (2020) – Focus Features

Emma, estrelado por Anya Taylor-Joy, conta a história da jovem personagem que dá nome ao filme, que tem uma visão muito crítica aos matrimônios. Indicado a 2 Oscars (Melhor Figurino e Melhor Maquiagem e Penteado), é possível assistir à comédia no Telecine Play.


MULAN

Mulan recebeu 2 indicações ao Oscar 2021
Mulan (2020) – Walt Disney Studios Motion Pictures

A versão live action da animação de 1998 foi indicada a Melhor Figurino e Melhores Efeitos Visuais no Oscar. Mulan, dirigido por Niki Caro e estrelado por Liu Yifei, está disponível no Disney Plus.


PINOCCHIO

Versão de Pinóquio é indicado ao Oscar.
Roberto Benigni e Federico Ielapi em Pinóquio (2020).

Indicado a Melhor Figurino e Melhor Maquiagem e Penteado, a versão de Pinóquio, dirigida por Matteo Garrone, estreou nos cinemas brasileiros no dia 21 de janeiro.


CRIP CAMP: REVOLUÇÃO PELA INCLUSÃO

"Crip Camp: Revolução Pela Inclusão" é o grande vencedor do IDA Awards 2020.
Crip Camp: Revolução Pela Inclusão (2020) – Netflix

Vencedor do IDA Awards 2021Crip Camp: Revolução Pela Inclusão foi indicado à categoria Melhor Documentário. O filme está disponível na Netflix.


AGENTE DUPLO

Agente Duplo representa o Chile na premiação.
Agente Duplo (2020) – Gravitas Ventures

Agente Duplo, de Maite Alberdi, foi indicado à categoria Melhor Documentário no Oscar 2021. Também selecionado como o representante do Chile para a categoria Melhor Filme Internacional, o longa segue um investigador particular, que contrata uma pessoa para atuar como espião num asilo, onde há a suspeita de prática de abusos contra os idosos. A produção está disponível na Globoplay.


PROFESSOR POLVO

Professor Polvo é outro indicado à categoria Melhor Documentário.
Professor Polvo (2020) – Netflix

Indicado à categoria Melhor Documentário, Professor Polvo, de James Reed Pippa Ehrlich, apresenta o cineasta Craig Foster, que ao explorar uma floresta de algas na África do Sul, encontrou um polvo. Em meio a situações divertidas e de perigo, os dois começam a desenvolver uma relação inusitada, que não fica apenas no âmbito da pesquisa, mas também no da amizade.

O filme está disponível na Netflix.


TIME

Time, documentário disponível no Prime Video, foi indicado ao Oscar 2021.
Time (2020) – Amazon Studios

O documentário, disponível no Prime Video, apresenta Fox Richardson, que luta pela liberação do marido, que cumpre uma sentença de 60 anos na Penitenciária Estadual de Louisiana, enquanto ela cria seus seis filhos. A produção tem sido um dos destaques da temporada de premiações. Indicado à Melhor Documentário, o filme também foi vencedor no IDA Awards 2021.

Confira a nossa crítica.


UMA CANÇÃO PARA A LATASHA

Uma Canção Para Latasha é mais uma produção da Netflix indicada ao Oscar.
Uma Canção Para Latasha (2020) – Netflix

Indicado à Melhor Documentário em Curta-Metragem, Uma Canção Para Latasha, de Sophia Nahli Allison, conta a história do assassinato de uma jovem de 15 anos, Latasha Harlins, na década de 90.

Disponível na Netflix.


QUO VADIS, AIDA?

Quo Vadis, Aida é o representante da Bósnia e Herzegovina no Oscar.
Quo Vadis, Aida (2020)

O longa de Jasmila Žbanić, que estreou no Festival de Veneza, acompanha Aida (Jasna Djuricic), uma mulher que trabalha como tradutora para uma equipe de manutenção da paz, americana, em um acampamento onde seu marido e seus dois filhos estão detidos juntos de milhares de cidadãos bósnios.

Representando a Bósnia e Herzegovinana categoria Melhor Filme Internacional, Quo Vadis, Aida? estreia no dia 29 de abril nos cinemas brasileiros.


FESTIVAL EUROVISION DA CANÇÃO: A SAGA DE SIGRIT E LARS

Filme indicado à categoria Melhor Canção Original.
Festival Eurovision da Canção: A Saga de Sars e Ligrit (2020) – Netflix

Indicado à Melhor Canção Original, o filme conta a história de Lars (Will Ferrell) e Sigrit (Rachel McAdams), que ganham a oportunidade de participar do The Eurovision Song Contest, a maior competição de músicas do mundo.

Disponível na Netflix.


DESTACAMENTO BLOOD

Destacamento Blood recebeu apenas 1 indicação ao Oscar 2021.
Destacamento Blood (2020) – Netflix

Destacamento Blood, dirigido por Spike Lee, conta a história de quatro de veteranos da Guerra do Vietnã, que retornam ao local do confronto para encontrar os restos mortais do seu comandante. Além disso, eles entram na busca por um tesouro enterrado. No entanto, essa viagem pode trazer de volta lembranças bem difíceis.

Indicado à categoria Melhor Trilha Sonora Original no Oscar 2021, o filme está disponível na Netflix.


ROSA E MOMO

Rosa e Momo fica de fora da categoria Melhor Filme Internacional no Oscar 2021.
Rosa e Momo (2020) – Netflix

O drama italiano dirigido por Edoardo Ponti conta a história de Madame Rosa (Sophia Loren) quando ela adota um jovem de 12 anos. Ele foi indicado apenas à categoria Melhor Canção Original (“IO Sì (Seen)”).

Rosa e Momo está disponível na Netflix.


AMOR E MONSTROS

Amor e Monstros, indicado ao Oscar, tem data de estreia definida.
Amor e Monstros (2021) – Netflix

Indicado à categoria Melhores Efeitos Visuais, Amor e Monstros, estrelado por Dylan O´Brien, apresenta um futuro em que a Terra é dominada por animais gigantes geneticamente modificados. O filme será lançado na Netflix no dia 14 de abril.


O CÉU DA MEIA-NOITE

O Céu da Meia-Noite foi indicado a Melhores Efeitos Visuais na premiação.
O Céu da Meia-Noite (2020) – Netflix

O longa O Céu da Meia-Noite, de George Clooney, conta a história de um cientista isolado no Ártico, que tem a missão de impedir o retorno de um grupo de astronautas para a Terra. Indicado à Melhores Efeitos Visuais, o filme está disponível na Netflix.


THE ONE AND ONLY IVAN

The One And Only Ivan foi indicado à categoria Melhores Efeitos Visuais.
The One And Only Ivan (2020) – Walt Disney Studios Motion Pictures

 

Com um elenco recheado de grandes nomes, como Bryan Cranston, Sam Rockwell, Angelina Jolie, Danny DeVito e Brooklynn PrinceThe One and Only Ivan foi indicado à categoria Melhores Efeitos Visuais.

O filme está disponível no Disney Plus.

Confira aqui quais foram os esnobados e as surpresas na premiação!

A cerimônia do Oscar 2021 será realizada no dia 25 de abril.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.