Oscar 2021 | Confira aqui quais foram as surpresas na lista de indicações!

Os indicados ao Oscar 2021 contam com muitas surpresas.

A lista de indicados ao Oscar 2021 já foi anunciada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Como você já deve saber, ela teve algumas surpresas. Nessa lista, vamos elencar algumas delas.

Veja aqui quais foram os esnobados do Oscar 2021.

Confira abaixo:

BORAT: FITA DE CINEMA SEGUINTE

Borat: Fita de Cinema Seguinte foi uma das surpresas na lista de indicados ao Oscar 2021.
Borat: Fita de Cinema Seguinte (2020) – Amazon Studios

Borat: Fita de Cinema Seguinte foi a primeira surpresa na lista de indicados. Isso, porque o nome de Maria Bakalova foi o primeiro anunciado da primeira categoria revelada, Melhor Atriz Coadjuvante. Tudo bem, ela foi um nome forte durante toda a temporada de premiações, apareceu em quase todas. Mas ainda era uma incógnita tratando-se de Oscar.

A outra indicação que a sequência recebeu foi para Melhor Roteiro Adaptado, repetindo o feito da edição de 2007 com o primeiro Borat. Inclusive, isso fez com que Sacha Baron Cohen recebesse uma dupla indicação à premiação. Além da categoria já citada, ele foi lembrado como Melhor Ator Coadjuvante, mas por Os 7 de Chicago, de Aaron Sorkin.


JUDAS E O MESSIAS NEGRO

Judas e O Messias Negro recebeu 6 indicações ao Oscar 2021.
Judas e o Messias Negro (2021) – Warner Bros.

O filme dirigido por Shaka King foi uma grande surpresa, pois ele não apareceu tanto nas outras premiações devido ao período em que foi lançado. Mas chegou com força ao Oscar 2021, afinal foram 6 indicações, incluindo Melhor Filme. Por falar nessa categoria, além de Shaka, outros dois nomes foram indicados por se tratarem dos produtores do longa: Charles D. King Ryan Coogler.

Da mesma forma, a categoria Melhor Ator Coadjuvante também contou com duas surpresas: a dupla Daniel Kaluuya (que chega a sua segunda indicação ao Oscar) e Lakeith Stanfield (calouro na premiação). O primeiro recebeu recentemente o Globo de Ouro por esse trabalho.

As outras três categorias, nas quais Judas e o Messias Negro foi lembrado, são Melhor Roteiro Original, Melhor Cinematografia e Melhor Canção Original (“Fight For You”).


THOMAS VINTERBERG 

Thomas Vinterberg foi outra surpresa na lista de indicados.
Thomas Vinterberg, diretor de Druk (2020).

O cineasta dinamarquês, Thomas Vinterberg, foi indicado à categoria Melhor Direção por seu trabalho em Druk. A produção também representou a Dinamarca na categoria Melhor Filme Internacional.


LEE ISAAC CHUNG

Lee Isaac Chung, diretor de Minari, recebeu sua primeira indicação à premiação.
Lee Isaac Chung, diretor de Minari (2020)

Ainda no que diz respeito à categoria Melhor Direção, outra surpresa foi a indicação de Lee Isaac Chung por seu trabalho em Minari. Ele também tinha sido indicado ao DGA Awards 2021, um termômetro para o Oscar.

Ao todo, o longa recebeu 6 indicações, incluindo Melhor Filme.


ANDRA DAY

Andra Day foi uma das surpresas na categoria Melhor Atriz.
The United States vs. Billie Holiday (2020)

A cantora Andra Day, certamente, foi uma das maiores surpresas na lista, ao ser indicada à categoria Melhor Atriz pelo filme The United States vs. Billie Holiday. Recentemente, ela ganhou o Globo de Ouro por esse trabalho.


O TIGRE BRANCO

O Tigre Branco foi indicado ao Oscar.
O Tigre Branco (2020) – Netflix

Considerado uma das surpresas na lista de indicados ao Oscar 2021O Tigre Branco, estrelado por Adarsh Gourav, Priyanka Chopra e Rajkummar Rao, foi lembrado na categoria Melhor Roteiro Adaptado.

O filme, disponível na Netflix, conta a história de Balram Halwai (Gourav) e sua rápida ascensão de aldeão pobre a um rico empresário.


ERA UMA VEZ UM SONHO

Era Uma Vez Um Sonho recebeu duas indicações ao Oscar 2021.
Era Uma Vez Um Sonho (2020) – Netflix

O longa dirigido por Ron Howard recebeu 2 indicações ao Oscar: Melhor Atriz Coadjuvante (Glenn Close) e Melhor Maquiagem e Penteado. Ele conta a história de um estudante de direito que retorna a sua cidade natal e reencontra sua família numa situação difícil.

Era Uma Vez Um Sonho, disponível na Netflix, foi lançado em cima do começo da temporada de premiações, justamente com o objetivo de ser indicado ao Oscar. No entanto, ele acabou dividindo opiniões, chegando, inclusive, a ser indicado ao Framboesa de Ouro 2021 recentemente. Nesse sentido, vale o destaque para Close, que entrou para a curta lista de atores que foram indicadas ao Oscar e ao Framboesa pelo mesmo papel.

A cerimônia do Oscar 2021 será realizada no dia 25 de abril.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.