Oscar 2021 | ‘Babenco’ fica de fora da disputa; confira os pré-indicados na categoria Melhor Filme Internacional

Confira a lista de pré-indicados para a categoria Melhor Filme Internacional no Oscar 2021.

Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou uma lista com 15 pré-indicados à categoria Melhor Filme Internacional para o Oscar 2021.

De acordo com a Academia, ao todo filmes de 93 países estavam na condição de elegíveis para a premiação.

Infelizmente, o documentário Babenco – Alguém Tem Que Ouvir O Coração e Dizer: Parou, de Bárbara Paz, ficou de fora da lista de pré-indicados. Ele ganhou o prêmio de Melhor Documentário na 76ª edição do Festival de Veneza. Além da categoria Melhor Filme Internacional, o longa também tinha sido escolhido para representar o Brasil na categoria Melhor Documentário.

Confira a nossa crítica.

A América Latina está sendo bem representada nessa lista. É possível citar, como exemplos, os filmes do Chile e da Guatemala. O primeiro trata-se do documentário Agente Duplo, de Maite Alberdi. Também selecionado como o representante do Chile para a categoria Melhor Filme Internacional, o longa segue um investigador particular, que contrata uma pessoa para atuar como espião num asilo, onde há a suspeita de prática de abusos contra os idosos. A produção está disponível na Globoplay.

La Llorona, de Jayro Bustamante, é o representante guatemalteco. O filme fez a sua estreia no Festival de Veneza de 2019. Ele conta a história do assassinato de Alma (María Mercedes Coroy) e seus filhos durante um conflito na Guatemala. Três décadas depois o general e genocida, Enrique (Julio Diaz), é absolvido do caso através de um julgamento. No entanto, ele passa a ser atormentado pelo espírito de La Llorona.

Outro destaque da temporada de premiações e que continua na disputa pela indicação ao Oscar é o representante da Dinamarca, Another Round, de Thomas Vinterberg. A história apresenta quatro professores, que decidem realizar um teste para ver ser suas vidas melhoram, mantendo um nível constante de álcool em seu organismo.

Leia a nossa crítica.

Veja a lista completa de pré-indicados ao Oscar 2021 na categoria Melhor Filme Internacional:

Quo Vadis, Aida? (Bósnia e Herzegovina)
Agente Duplo (Chile)
Charlatan (República Tcheca)
Another Round (Dinamarca)
Two of Us (França)
La Llorona (Guatemala)
Better Days (Hong Kong)
Sun Children (Irã)
Night of The Kings (Costa do Marfim)
I’m No Longer Here (México)
Hope (Noruega)
Collective (Romênia)
Dear Comrades! (Rússia)
A Sun (Taiwan)
The Man Who Sold His Skin (Tunísia)

Os indicados ao Oscar 2021 serão anunciados no dia 15 de março. A cerimônia será realizada no dia 25 de abril.

Matéria via Oscars.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.