Oscar 2021 | Conheça os pré-indicados nas categorias de curtas

Foram divulgados as listas de curtas pré-indicados ao Oscar 2021.

Academia de Artes e Ciências Cinematográficas liberou as listas com os pré-indicados às categorias de Melhor Curta-Metragem e Melhor Curta-Metragem de Animação para o Oscar 2021. Cada lista apresenta 10 produções.

De acordo com a Academia, ao todo 174 curtas em live action e 96 curtas de animação estavam na condição de elegíveis para a premiação.

Confira as listas completas de pré-indicados ao Oscar 2021 abaixo:

MELHOR CURTA-METRAGEM

Bittu
Da Yie
Feeling Through
The Human Voice
The Kicksled Choir
The Letter Room
The Present
Two Distant Strangers
The Van
White Eye

MELHOR CURTA-METRAGEM DE ANIMAÇÃO

Burrow
Genius Loci
If Anything Happens I Love You
Kapaemahu
Opera
Out
The Snail and the Whale
To Gerard
Traces
Yes-People

Infelizmente, as produções brasileiras Baile, de Cíntia Domit Bittar, acabou ficando de fora da lista na categoria Melhor Curta-Metragem. O vencedor do prêmio de Melhor Curta-Metragem Ibero-Americano no 60º Festival Internacional de Cine de Cartagena de Índias, tem a seguinte sinopse: “Há certos dias que, mesmo sem grandes acontecimentos, nos forçam a crescer. Andrea tem só 10 anos e talvez ainda não perceba que seu dia foi assim.” (Fonte: Porta Curtas).

Da mesma forma, Umbrella, de Helena Hilário e Mário Pace, também não avançou na categoria Melhor Curta-Metragem de Animação. A produção apresenta Joseph, um menino que sonha em ter um guarda-chuva amarelo.

Ambos os curtas estão disponíveis no YouTube.

Os indicados ao Oscar 2021 serão anunciados no dia 15 de março. A cerimônia será realizada no dia 25 de abril. Fique por dentro do calendário de premiações!

Matéria via Oscars.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.