PGA Awards 2021 | Indicados a Melhor Documentário são revelados!

Time é um dos documentários indicados ao PGA Awards 2021.

O Producers Guild of America, ou tradicionalmente conhecido como Sindicato dos Produtores, anunciou a lista de indicados ao PGA Awards 2021 na categoria Melhor Documentário. O prêmio é um dos principais termômetros para o Oscar. Além disso, o sindicato também premia séries de TV.

O grande vencedor na categoria no ano passado foi Apollo 11. No entanto, a produção não foi indicada ao Oscar 2020, que acabou premiando o filme Indústria Americana. É importante lembrar também que, no ano de 2019, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas escolheu como vencedor o documentário Free Solo, enquanto que o vencedor do PGA foi Won´t You Be My Neighbor?, que também nem foi indicado ao Oscar. Ou seja, são exemplos recentes em que as duas premiações não concordaram quanto ao Melhor Documentário.

Veja a lista de indicados ao PGA Awards 2021 abaixo:

MELHOR PRODUÇÃO DE DOCUMENTÁRIO
David Attenborough: A Life on Our Planet
As Mortes de Dick Johnson
My Octopus Teacher
Softie
A Thousand Cuts
Time 
The Truffle Hunters

Os três primeiros documentários estão disponíveis na Netfix. Enquanto que é possível assistir ao Time no Prime Video.

Os outros indicados ao PGA Awards 2021 nas categorias de Cinema e TV serão anunciados no dia 8 de março. A premiação será realizada no dia 24 de março.

Não fique perdido nessa temporada de premiações! Confira o calendário aqui.

Matéria via Deadline.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.