NYFCC 2020 | ‘Bacurau’ é eleito o Melhor Filme Estrangeiro; confira!

Bacurau foi eleito o Melhor Filme Internacional no New York Film Critics Circle 2020.

Foram anunciados os vencedores do New York Film Critics Circle Awards 2020. O vencedor de Melhor Filme foi First Cow. A produção, dirigida por Kelly Reichardt, fez a sua estreia mundial no Festival de Cinema de Telluride 2019 e concorreu ao Urso de Ouro no Festival de Berlim 2020.

Um dos principais títulos para essa temporada de premiações, Destacamento Blood, recebeu 2 prêmios: Melhor Ator (Delroy Lindo) e Melhor Ator Coadjuvante (Chadwick Boseman). Além disso, o diretor do longa distribuído pela NetflixSpike Lee, foi homenageado com um prêmio pelo seu curta especial “New York New York” Love Letter.

Confira a nossa crítica de Destacamento Blood.

O longa de Eliza Hittman, Never Rarely Sometimes Always, também ganhou em duas categorias: Melhor Atriz (Sidney Flanigan) e Melhor Roteiro. Enquanto que Chloé Zhao ficou com o prêmio de Melhor Direção por seu trabalho em Nomadland.

No entanto, é preciso destacar a vitória brasileira no NYFCC 2020. Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, foi eleito o Melhor Filme Internacional de 2020. A produção nacional está sendo muito enaltecida ao redor do mundo e, recentemente, recebeu uma indicação ao Gotham Awards 2020. O longa, vencedor do prêmio do júri no Festival de Cannes, se passa num futuro recente, Bacurau, um povoado do sertão de Pernambuco, some misteriosamente do mapa. Quando uma série de assassinatos inexplicáveis começam a acontecer, os moradores da cidade tentam reagir. Mas como se defender de um inimigo desconhecido e implacável?

Confira a nossa crítica de Bacurau.

A organização NYFCC foi fundada em 1935 e reúne críticos de diversos jornais e revistas. A primeira cerimônia ocorreu no ano de 1936.

No ano passado, o grande vencedor foi O Irlandês, de Martin Scorsese. Porém, não é comum os vencedores dessa premiação serem os mesmos do Oscar. Nos últimos onze anos isso só aconteceu três vezes em relação à categoria de Melhor Filme: Onde Os Fracos Não Têm VezGuerra ao Terror O Artista).

Veja a lista completa com os vencedores escolhidos pela New York Film Critics Circle Awards 2020:

Melhor Filme: First Cow
Melhor Ator: Delroy Lindo, por Destacamento Blood
Melhor Atriz: Sidney Flanigan, por Never Rarely Sometimes Always
Melhor Direção: Chloé Zhao, por Nomadland
Melhor Roteiro: Eliza Hittman, por Never Rarely Sometimes Always
Melhor Ator Coadjuvante: Chadwick Boseman, por Destacamento Blood
Melhor Atriz Coadjuvante:  Maria Bakalova, por Borat: Fita de Cinema Seguinte
Melhor Filme de Animação: Wolfwalkers
Melhor Fotografia: Shabier Kirchner, por Small Axe
Melhor Primeiro Filme: Radha Blank, por The 40-Year-Old Version
Melhor Filme Estrangeiro: Bacurau (Brasil)
Melhor Filme de não-ficção (Documentário)Time
Prêmio Especial: Kino Lorber, por Kino Marquee Virtual Cinema
Prêmio Especial: Spike Lee, por “New York New York” Love Letter

Fique ligado na temporada de premiações aqui! O Oscar 2021 acontece em 25 de abril de 2021.

Matéria via Deadline.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.