Oscar 2021 | Steven Soderbergh será um dos produtores da cerimônia

Steven Soderbergh, Stacey Sher e Jesse Collins vão produzir a cerimônia do Oscar 2021.

O site Deadline revelou os nomes dos três produtores da 93ª edição do Oscar, o Oscar 2021. Assim, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas escolheu Steven Soderbergh, Stacey Sher e Jesse Collins. O trio terá inúmeras funções, mas uma das principais será a de encontrar uma maneira inovadora de realizar a premiação, ao levar em consideração as consequências do contexto da pandemia do novo Coronavírus. É a primeira vez que cada um deles se envolve dessa forma com o Oscar.

Steven Soderbergh, por exemplo, recebeu uma indicação ao Oscar na categoria Melhor Roteiro Original pelo filme Sexo, Mentiras e Videotape em 1989. No entanto, a sua única vitória aconteceu no ano 2000. Foi na categoria Melhor Diretor pelo filme Traffic. Curiosamente, nesse mesmo ano, Soderbergh também conseguiu uma indicação na mesma categoria pelo longa Erin Brockovich. Seu último trabalho foi na direção de A Lavanderia, estrelado por Meryl Streep Gary Oldman. Leia a nossa crítica aqui.

Stacey Sher é uma produtora, duas vezes indicada ao Oscar na categoria Melhor Filme (por Erin Brockovich e Django Livre). Ainda mais, ela também trabalhou em parceria com Soderbergh em Contágio (2011). Recentemente, ela foi indicada ao Emmy na categoria Melhor Série Limitada por Mrs. America.

Quanto a Jesse Collins, ele é o que mais tem experiência na área de eventos ao vivo. O produtor já participou da realização de premiações como o BET Awards e o Grammy 2019. Inclusive, Collins recebeu uma indicação ao Emmy por esse último trabalho.

As Tarefas para o Oscar 2021

A fonte cita algumas tarefas, que podem ser bem complicadas, para o trio de produtores. Uma delas diz respeito à questão do apresentador. As duas últimas cerimônias do Oscar foram marcadas pela ausência da figura do apresentador. Porém, o contexto é diferente. Um exemplo, nesse sentido, é o Emmy 2020, que foi conduzido por Jimmy Kimmel numa cerimônia com bastante presença da modalidade virtual.

Por falar nisso, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou como será o formato da cerimônia do próximo ano (presencial ou virtual.

Em um comunicado, o trio comentou: “Estamos emocionados e apavorados em igual medida. Devido à situação extraordinária em que estamos todos, há uma oportunidade de nos concentrarmos nos filmes e nas pessoas que os fazem de uma nova maneira, e esperamos criar um programa que realmente se pareça com os filmes que todos amamos.”

No mesmo comunicado, o Presidente da Academia, David Rubin, disse: O próximo Oscar é a ocasião perfeita para inovar e rever as possibilidades da premiação. Este é um time dos sonhos que responderá diretamente a esses tempos. A Academia está animada para trabalhar com eles para realizar um evento que reflita o amor mundial pelos filmes e como eles nos conectam e nos divertem quando mais precisamos deles.”

A cerimônia do Oscar 2021 estava marcada para o dia 28 de fevereiro. No entanto, foi adiada para 25 de abril.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.