Oscar 2021 | Exibido no Festival de Veneza, ‘Never Gonna Snow Again’ será o representante da Polônia como Melhor Filme Internacional

Escrito e dirigido pela dupla Małgorzata Szumowska e Michał EnglertNever Gonna Snow Again (Śniegu już nigdy nie będzie) será o representante da Polônia. Falado em polonês e russo, o drama acompanha um imigrante ucraniano (Alec Utgoff) que trabalha como massagista na Polônia se torna uma figura semelhante a um guru, em um condomínio fechado onde seus clientes moram. Tristes, os moradores encontram no massagista a cura para a dor em suas almas. 

O filme teve sua estreia no Festival de Veneza, onde levou menção honrosa com o Fondazione Fai Persona Lavoro Ambiente Award, além de ter  a performance de seu protagonista elogiada. Maja Ostaszewska, Agata Kulesza, Weronika Rosati, Katarzyna Figura, Andrzej Chyra, Łukasz Simlat completam o elenco. 

O país submete filmes desde 1963 à premiação e já foi indicado doze vezes na categoria, vencendo a primeira e única vez em 2015 com o drama preto e branco Ida, de Paweł Pawlikowski. A Polônia foi indicada nas duas últimas edições da premiação com Guerra Fria (2018), de Paweł Pawlikowski e Corpus Christi (2019), de Jan Komasa. 

Acompanhe aqui os filmes escolhidos pelos outros países na disputa de uma indicação na categoria de Melhor Filme Internacional

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Estudante de psicologia e fascinada pelo audiovisual. Acredita que o cinema seja uma arte de teor político que dá voz a quem não é ouvido. Gosta de conhecer novas culturas e acredita que o cinema seja a melhor forma para isso, expandindo assim a visão de mundo dentro se sua limitada realidade.