Oscar 2021 | Documentário ‘River Tales’ será o representante de Luxemburgo na categoria de Melhor Filme Internacional

Luxemburgo será representado pelo documentário River Tales (Cuentos del río) da diretora Julie Schroell. O longa retrata histórias paralelas, enquanto um empresário chinês quer assumir o controle da rota interoceânica na Nicarágua, o ator e professor Yemn cria uma peça com as crianças locais para refletir sobre sua história, sua identidade e o futuro do país. 

Em 2007, o seu representante Your Name Is Justine, de Franco de Peña, foi desqualificado da competição pois, de acordo a AMPAS (Academia de Artes e Ciências Cinematográficas) Luxemburgo não tinha controle artístico suficiente sobre o filme multinacional, que foi dirigido por um diretor venezuelano baseado na Polônia, ambientado na Alemanha e na Polônia, financiado principalmente por Luxemburgo e rodado principalmente em polonês e inglês.

O filme foi originalmente considerado uma representação da Polônia, mas não fez parte da pré-seleção de quatro filmes da Polônia e foi posteriormente selecionado para representar Luxemburgo. 

O país já submeteu 16 longas ao Oscar desde 1997, entretanto nunca foi indicado na categoria.

Acompanhe aqui os filmes escolhidos pelos outros países na disputa de uma indicação na categoria de Melhor Filme Internacional

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Estudante de psicologia e fascinada pelo audiovisual. Acredita que o cinema seja uma arte de teor político que dá voz a quem não é ouvido. Gosta de conhecer novas culturas e acredita que o cinema seja a melhor forma para isso, expandindo assim a visão de mundo dentro se sua limitada realidade.