Amazon Prime Video lança função para sessões virtuais

O Amazon Prime Video ganhou a função de watch parties para que um grupo de amigo possa assistir a um filme ou série juntos.

O Amazon Prime Video lançou uma nova função em sua plataforma. Agora, será possível realizar sessões virtuais (“watch parties”) direto na plataforma. É uma função semelhante a do Twitch, um site de streaming de videogames e competições de e-sports, que foi comprado pela Amazon em 2014. Informação via Omelete.

Dessa forma, os assinantes terão a oportunidade de assistir aos conteúdos do catálogo do Amazon Prime Video junto com outros assinantes, claro, cada um da sua casa. Em tempos de pandemia, os amigos precisaram inovar nos encontros através das reuniões virtuais. Além disso, a empresa revelou que a nova função terá opções como a criação de uma sala de bate-papo e vídeo sincronizado.

Confira o anúncio abaixo, realizado no perfil oficial do Twitter:

A Amazon não revelou o limite de participantes por sala. Mas, obviamente, todos precisam ter uma assinatura no serviço de streaming.

Vale a pena lembrar que a Netflix também trabalha com uma função semelhante, a Netflix Party, que permite que um grupo de amigos assista a filmes e séries em tempo real e com a opção de chat virtual. A grande diferença é que tal função da Netflix requer que os assinantes baixem e instalem uma extensão para o Google Chrome. Enquanto que, no caso do Amazon Prime Video,  a função “watch parties” pode ser realizada através da própria plataforma para navegadores de computador. Além disso, o anfitrião ainda pode compartilhar o link com outras pessoas e controlar a reprodução do vídeo.

E aí? O que você achou da nova função?

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.