Oscar 2021 | Exibido na Mostra de São Paulo, ‘Exílio’ será o representante de Kosovo como Melhor Filme Internacional

Falado em alemão e em albanês, Exílio (Exile) será o representante de Kosovo. Escrito e dirigido por Visar Morina, o filme acompanha um imigrante que mora na Alemanha e acredita que é vítima de xenofobia, mas pode ser sua própria paranoia saindo de controle.  

O filme esteve no Festival de Sundance e Festival de Zurich no ano de 2020. Acumula sete indicações em festivais e quatro prêmios, incluindo Melhor Filme e Cineuropa Award no Festival Internacional de Sarajevo 

Mišel Matičević, Sandra Hüller, Rainer Bock e Thomas Mraz compõem o elenco. O país submete filmes desde 2014, mas nunca foi indicado na categoria. Em 2019 o seu representante foi Zana de Antoneta Kastrati. 

O filme foi exibido na Mostra de SP 2020.

Acompanhe aqui os filmes escolhidos pelos outros países na disputa de uma indicação na categoria de Melhor Filme Internacional

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Estudante de psicologia e fascinada pelo audiovisual. Acredita que o cinema seja uma arte de teor político que dá voz a quem não é ouvido. Gosta de conhecer novas culturas e acredita que o cinema seja a melhor forma para isso, expandindo assim a visão de mundo dentro se sua limitada realidade.