Ator Eduardo Galvão morre aos 58 anos no Rio de Janeiro

O ator Eduardo Galvão morreu, vítima da Covid-19, aos 58 anos.

O ator Eduardo Galvão morreu ontem (7) aos 58 anos no Rio de Janeiro, vítima da Covid-19.  De acordo com o site G1, ele estava internado o Hospital Unimed Rio, na Barra da Tijuca. Além disso, o ator encontrava-se nesta situação desde o dia 1º de dezembro. A informação de sua morte foi confirmada pelos familiares.

Eduardo Galvão nasceu em 1962 no Rio de Janeiro. Sua estreia na Rede Globo foi através da novela O Salvador da Pátria (1989). Na sequência, ele participou de outras novelas marcantes, como: Despedida de Solteiro (1993), A Viagem (1994), Porto dos Milagres (2001), Paraíso Tropical (2007), entre outras.

Ainda na Rede Globo, o ator participou de produções como Os Normais (2001-2003), A Diarista (2004-2007), Dercy de Verdade (minissérie exibida em 2012), Malhação: Intensa Como A Vida (2012-2013) e Malhação: Seu Lugar no Mundo (2015-2016).

No entanto, muitos consideram que os papeis mais marcantes de Eduardo Galvão foram nas séries Caça Talentos (Rede Globo, 1996-1998) e Um Menino Muito Maluquinho (TVE Brasil, 2006). Na primeira, ele fazia um par romântico com a atriz e apresentadora Angélica, que interpretava uma fada que não podia se relacionar com um humano caso contrário, perderia todos os seus poderes. Enquanto que na segunda série, Galvão interpretava Pedro, pai do Menino Maluquinho. Certamente, as duas produções ficaram na mente de muitos fãs.

Sua carreira também contou com alguns projetos em outras emissoras, como: As Pupilas do Senhor Reitor (SBT, 1995), Dance, Dance, Dance (Rede Bandeirantes, 2007) e Apocalipse (Record, 2017). Além disso, Galvão teve uma participação especial na série Magnífica 70 (2015-2018), da HBO. No cinema, o ator participou de alguns filmes, dentre eles: Um Tio Quase Perfeito (2017), Nada a Perder (2018) e Nada a Perder 2 (2019).

Seu último trabalho foi na novela das sete, Bom Sucesso (2019).

Homenagens a Eduardo Galvão

A apresentado Angélica, que dividiu a cena com Eduardo Galvão em Caça Talentos se manifestou através do Instagram:

 

“Eu não consigo acreditar que essa doença te levou da gente . Tá muito difícil. Precisamos tanto da sua leveza , alegria, liberdade e carinho nesse mundo!! Era sempre tão bom te encontrar , você foi um presente lindo que a fada Bela me deu, uma parceria linda , mágica, Artur e fada Bela, Eu e você. Obrigada por sua amizade , por ser esse cara tão especial no meu coração e no coração de tanta gente.”

O ator Stepan Nercessian, bem próximo ao Eduardo, também comentou no Instagram: “Mais um anjo, Eduardo Galvão, foi ficar ao lado de Deus e de Nossa Senhora da Conceição. Homem bom. Pai honrado, avô feliz.”

Miguel Falabella também homenageou o colega de trabalho com as seguintes palavras: Querido amigo Galvão, entre nós há a árida extensão da Avenida Brasil que ambos cruzamos infinitas vezes em busca de nossos sonhos. Eu no 328 e você no 326, sempre a caminho de casa. Nós, os insulanos, em busca do continente. Receba meu afeto e minha homenagem. Espere por mim na outra margem para rirmos juntos ainda uma vez. Obrigado pela sua alegria sempre.”

Lázaro Ramos comentou nas redes sociais: “Sem palavras. Uma forte abraço aos familiares. Vá em paz Galvão. Vá em paz gente boa.”

A atriz Patrícia Pillar desejou força aos familiares: “Uma tristeza imensa a perda do ator Eduardo Galvão pra Covid. Grande colega de trabalho, um cara leve e super divertido. Todo o meu carinho aos amigos e familiares.”

Ainda não há informações sobre o enterro.

Eduardo Galvão deixa uma filha e uma neta de 1 ano. Descanse em paz!

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.