Oscar 2021 | Distribuído no Brasil pela Netflix ‘A Sun’ será o representante de Taiwan como Melhor Filme Internacional

Falado em mandarim, o filme A Sun de Chung Mong-hong será o representante de Taiwan. Estrelando Wu Chien-ho, Chen Yi-wen, Samantha Ko o filme acompanha a vida de uma família que é transformada depois da prisão do filho mais novo e de uma tragédia devastadora.  

O drama acumula 18 indicações e 8 prêmios em festivais e premiações incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (Chen Yi-wen), Melhor Ator Coadjuvante (Liu Kuan-ting), Melhor Edição e Prêmio da Audiência no Golden Horse Film Festival de 2019.  

O país já foi indicado três vezes na categoria. A primeira em 1993 com O Banquete de Casamento (The Wedding Banquet) e em 1994 com Comer Beber Viver (Eat Drink Man Woman). Em 2000 o seu representante, O Tigre e o Dragão (Crouching Tiger, Hidden Dragon) além de ser indicado foi o vencedor daquele ano. Todos os três filmes são dirigidos por Ang Lee. Em 2011 o drama épico Sàidékè Bālái (Warriors of the Rainbow: Seediq Bale) de Wei Te-sheng foi para a shortlist de Janeiro como pré-selecionado na categoria. 

O filme está disponível no Brasil pela Netflix

Acompanhe aqui os filmes escolhidos pelos outros países na disputa de uma indicação na categoria de Melhor Filme Internacional

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Estudante de psicologia e fascinada pelo audiovisual. Acredita que o cinema seja uma arte de teor político que dá voz a quem não é ouvido. Gosta de conhecer novas culturas e acredita que o cinema seja a melhor forma para isso, expandindo assim a visão de mundo dentro se sua limitada realidade.