Beginning (Dasatskisi), de Dea Kulumbegashvili, irá representar a Geórgia. O filme franco-georgiano foi selecionado para o Festival de Cannes em 2020 e esteve presente na seleção do Festival de Toronto onde levou o prêmio da crítica, o FIPRESCI Prize. Também foi exibido no Festival de San Sebastián, onde venceu o maior prêmio do festival, o Golden Shell de Melhor Filme. Além de Melhor Filme, o longa também levou o Prêmio do Júri de Melhor Roteiro e o Silver Seashell de Melhor Diretor e Melhor Atriz.
No filme, Yana (Ia Sukhitashvili), a esposa do líder religioso Testemunha de Jeová David (Rati Oneli), fica desiludida com sua vida dentro de uma comunidade religiosa patriarcal depois que seu Salão do Reino é bombardeado por extremistas violentos.
O país foi indicado em 1997 após a sua primeira submissão ao Oscar, com A Chef in Love dirigido pela cineasta georgiana Nana Jorjadze. Em 2014 o país ficou na shortlist de janeiro, pré-seleção com aqueles que podem ser indicados, com o filme Corn Island (2013) de Giorgi Ovashvili.
DEIXE SEU COMENTÁRIO