Bio | 10 fatos sobre a carreira de Regina King

Regina King é uma das atrizes mais importantes e influentes da sua geração. Além de multifacetada, ela já foi reconhecida com diversos importantes prêmios do entretenimento.

A estrela também é uma referência na luta contra o racismo e sempre usa sua voz e sua imagem para apoiar outras mulheres negras. Ela estreou no cinema como diretora esse ano com o elogiado One Night in Miami.

Confira abaixo 10 fatos sobre a carreira de Regina King:

Multifacetada

Nascida em 1971 em Los Angeles, na Califórnia, a estrela de 49 anos é atriz, dubladora e, também, diretora.

Primeiros trabalhos

Seu primeiro papel na televisão foi vivendo Brenda Gibbs, na série norte-americana TV 227. Ela trabalhou na produção de 1985 até 1990.

24 Horas

O seu primeiro papel de destaque veio somente em 2007, quando ela passou a fazer parte do elenco fixo da famosa série 24 Horas. Regina interpretava Sandra Palmer.

Cinema

O seu primeiro trabalho no cinema foi no filme Boyz n the Hood, lançado em 1991. Já o seu último papel, foi em Se a Rua Beale Falasse, de 2018, que rendeu a atriz um Oscar, um Globo de Ouro e um Critics’ Choice de melhor atriz coadjuvante.

Regina King em “Se a Rua Beale Falasse”

American Crime

De 2015 até 2017 a atriz trabalhou na minissérie American Crime, que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro e três ao Emmy, acumulando duas vitórias consecutivas na categoria de melhor atriz coadjuvante em minissérie ou telefilme do Emmy Awards.

Prêmios e indicações

Ao longo de sua carreira, a atriz venceu inúmeros prêmios importantes. Entre eles, um Oscar, um Globo de Ouro, quatro Emmys, um prêmio National Board of Review e três Critics’ Choice.

Influência

Ao lado de atrizes como Viola Davis, Taraji P. Henson, Jada Pinkett Smith e Lupita Nyong’o, Regina usa sua voz e influência na luta contra o racismo. Além de defender o protagonismo de personagens negros na indústria do entretenimento, ela se posiciona contra a violência policial nos Estados Unidos e a desigualdade social.

Watchmen

Em 2019, a atriz protagonizou a personagem Angela Abar na minissérie Watchmen, exibida na HBO. A elogiada adaptação, que é baseada na obra do escritor Alan Moore, lhe rendeu um Emmy de melhor atriz em minissérie ou telefilme.

Regina King em “Watchmen”

Comédia

A atriz já estrelou algumas produções famosas de comédia. Entre elas, Miss Simpatia 2: Armada e Poderosa, onde atuou ao lado de Sandra Bullock, e Legalmente Loira 2, quando trabalhou com Reese Witherspoon.

Cultura Pop

Regina fez uma participação especial na aclamada série The Big Bang Theory, entre os anos de 2013 e 2014. Na produção, ela interpretou a personagem Janine Davis.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Iron Ferreira

Carioca e Jornalista graduado. Admirador da comunicação e de suas linguagens. Acredita no cinema como ferramenta capaz de transmitir sentimentos, quebrar preconceitos e mudar o mundo.