David Fincher fecha contrato exclusivo com a Netflix

David Fincher revela que fechou um contrato exclusivo com a Netflix por quatro anos.

De acordo com o site ColliderDavid Fincher fechou um contrato exclusivo com a Netflix por quatro anos. No entanto, o diretor não revelou quais são os projetos que podem sair dessa parceria. Atualmente, o cineasta e o serviço de streaming estão prestes a lançar o filme Mank, estrelado por Gary Oldman.

Durante uma entrevista, David Fincher comentou que a recepção de Mank pode definir algumas coisas:

Sim, tenho um acordo de exclusividade [com a Netflix] por mais quatro anos … E dependendo da recepção de ‘Mank’, irei vê-los timidamente perguntando o que posso fazer para me redimir ou tomar a atitude de um idiota arrogante que exigirá fazer outros filmes em preto e branco. [Risos] Não, estou aqui para entregar a eles ‘conteúdo’ – seja lá o que isso signifique – capaz de trazer espectadores, em minha pequena esfera de influência.”

No entanto, o diretor de clássicos como Clube da Luta Seven já trabalhou em outras produções da Netflix. A primeira foi a série House of Cards (2013-2018), na qual Fincher desempenhou as funções de Diretor e Produtor Executivo. Em seguida, realizou as mesmas funções em Mindhunter (2017-2019). E a última produção foi a série de animação Love, Death & Robots, na qual trabalhou como Produtor Executivo.

Mank se passa nos bastidores de Cidadão Kane, considerado por muitos o melhor filme já realizado. Assim, o longa deve explorar a relação entre Welles e Mankiewicz ao mesmo tempo que colocará em discussão quem foi a verdadeira mente por trás dessa grande obra. O roteiro foi escrito pelo vencedor do Oscar por Forrest GumpEric Roth, que já trabalhou com Fincher em O Curioso Caso de Benjamin Button(2008). Além disso, o roteiro é baseado num texto escrito por Jack Fincher, pai de David.

O filme estreia no dia 4 de dezembro na Netflix.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.