Tiny Toon | Animação dos anos 90 ganhará reboot no Cartoon Network

De acordo com o site Variety, o clássico desenho animado, Tiny Toon, ganhará um reboot na HBO Max e no Cartoon Network. O projeto recebeu como título Tiny Toons Loonversity e já teve duas temporadas encomendadas.

Além disso, a animação deve ter 30 minutos de duração e foi confirmado que os personagens da versão dos anos 90 estarão de volta. Mas outro grande retorno também foi anunciado. Trata-se de Steven Spielberg, que voltará a desempenhar a função de Produtor Executivo. Ainda mais, outros nomes divulgados foram: Erin Gibson (showrunner e co-produtora executiva); Sam Register (produtor executivo), Presidente da Warner Bros. Animation e Cartoon Network Studios; Justin Falvey e Darryl Frank (produtores executivos), ambos co-presidentes da Amblin Television. Vale lembrar que essa produtora foi fundada por Spielberg, Kathleen Kennedy Frank Marshall.

Tiny Toons Loonversity apresentará um grupo de personagens, que tem como objetivo descobrir como se tornar a nova geração dos Looney Tunes. Dessa forma, o reboot possui uma premissa bastante semelhante com a da versão original.

Exibida entre os anos de 1990 e 1992 nos EUA, Tiny Toon mostrava o dia a dia de jovens personagens, que frequentavam a Acme Looniversity. O desenho chegou a ser transmitido aqui no Brasil pela Rede Globo e pelos canais fechados Cartoon Network e Warner Channel.

Além de Tiny Toon: Outros Projetos Anunciados

Ainda de acordo com a fonte, a HBO Max e o Cartoon Network também aprovaram outro projeto de animação: Unicorn: Warriors Eternal, de Genndy Tartakovsky.

O animador, diretor e produtor apresenta no currículo alguns trabalhos bem importantes para o mundo das animações televisivas. Inicialmente, ele foi assistente de animação de Tiny Toon (1991). A partir disso, Genndy  passou por desenhos como Batman: A Série AnimadaO Laboratório de DexterAs Meninas Super PoderosasSamurai JackAs Terríveis Aventuras de Billy e Mandy, entre outros. Dessa forma, ele recebeu uma série de indicações (e algumas vitórias) a premiações como EmmyAnnie Awards e o Globo de Ouro (Hotel Transilvânia).

Unicorn: Warriors Eternal contará a história de uma equipe de antigos heróis adolescentes enquanto trabalham juntos para proteger o mundo de um presságio imprevisto, segundo a Variety.

Em um comunicado oficial, Tartakovsky afirmou: “Hoje, estou muito orgulhoso e honrado por poder criar uma série de animação para a HBO Max e Cartoon Network, além de começar um novo relacionamento com o público, promovendo uma narrativa mais ousada e original.”

Ainda não há mais informações sobre Tiny Toons Loonversity ou Unicorn: Warriors Eternal.

Enfim, é importante ressaltar que, até então, todas essas produções foram confirmadas nos EUA. Ainda não anunciaram datas de estreias aqui no Brasil. Mas já foi divulgado que a HBO Max — serviço de streaming controlado pelo conglomerado midiático WarnerMedia — chegará ao Brasil e ao restante da América Latina no primeiro semestre de 2021.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.