Aclamado! ‘Casa de Antiguidades’ recebe prêmio “Roger Ebert” do Festival de Chicago

Casa de Antiguidades, de João Paulo Miranda Maria, recebeu o ROGER EBERT AWARDS DO FESTIVAL DE CHICAGO, destinado a revelar novos talentos e vozes no Cinema Mundial, o prêmio leva o nome de um dos maiores críticos norte-americanos e que também é conhecido por ter revelado Martin Scorsese em 1967, entre outros diretores que fazem parte da história do cinema.

O longa tentará uma vaga, como representante do Brasil, no Oscar 2021. O filme, protagonizado por Antonio Pitanga, foi o único latino a receber o selo do Festival de Cannes desse ano, depois teve sua primeira exibição mundial no Festival de Toronto, e hoje, dia 25 de setembro, estreia no Festival de San Sebastian, na mostra “Novos Diretores”.

O longa tambem está na programação do 44o Festival Internacional de Cinema de São Paulo. Clique aqui e saiba mais.

Já assistimos: leia a nossa crítica de Casa de Antiguidades

Porém, para tornar-se elegível para essa tão disputada vaga, Casa de Antiguidades precisa ser exibido no Brasil ainda esse ano, e por conta disso, a distribuidora Pandora Filmes lançará o filme no dia 19 de novembro, data próxima ao feriado da consciência negra, por uma semana e com exclusividade, no Petra Belas Artes em São Paulo.

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE ‘CASA DE ANTIGUIDADES’

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...