Joaquin Phoenix interpretará Napoleão Bonaparte em filme de Ridley Scott

Joaquin Phoenix se reunirá com o diretor Ridley Scott em um novo projeto 20 anos após Gladiador (2000), quando viverá o líder militar francês Napoleão Bonaparte [via Deadline].

O longa chamado Kitbag será uma uma biografia sobre a origem de Napoleão, até se tornar imperador, mostrando seu relacionamento conturbado com sua mulher Josephine, e suas vitórias e estratégias militares.

Kitbag será roteirizado por David Scarpa, roteirista de Todo o Dinheiro do Mundo, dirigido por Scott, que será produtor e diretor.

Joaquin Phoenix venceu o Oscar de Melhor Ator por Coringa em 2020, além de outras três nomeações. Ridley Scott possui três indicações ao prêmio de melhor direção (além de uma como produtor) em toda a carreira, uma delas por Gladiador, filme em que o cineasta e o ator trabalharam juntos. A produção foi indicada 12 vezes em 2001, e faturou cinco estatuetas.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...