Oscar 2021 | Academia reconhece cine drive-ins para a premiação

Cine drive-ins nos EUA serão reconhecidos pela Academia no Oscar 2021.

De acordo com o site The Wrap, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou mais mudanças para o Oscar 2021. Anteriormente, a instituição havia determinado que filmes lançados diretamente em plataformas digitais estariam elegíveis para a premiação. Além disso, outras regras foram alteradas devido à pandemia do novo Coronavírus.

Dessa vez a notícia está relacionada aos cine drive-ins nos EUA, que voltaram a se destacar no período de isolamento social. A Academia reconhecerá os espaços como salas de cinema comuns no que diz respeito aos filmes que estavam previstos para serem lançados nos cinemas antes da pandemia começar, seguindo a tradicional regra dos sete dias.

Assim, filmes em cartaz por sete dias consecutivos em drive-ins de pelo menos 1 cidade — dentre Los Los Angeles, Nova York, condados da área da baía de São Francisco, Chicago, Miami e Atlanta — serão elegíveis. Mas no caso de filmes exibidos por sete dias consecutivos com ao menos três sessões diárias em cinemas de uma dessas cidades, esses também estarão aptos para concorrerem ao Oscar.

Confira aqui as primeiras produções inscritas no Oscar 2021.

Conheça ‘Casa de Antiguidades’, filme brasileiro que tentará vaga no Oscar 2021.

A cerimônia do Oscar 2021 seria realizada no dia 28 de fevereiro do ano que vem, mas ela foi adiada para 25 de abril. Confira mais aqui!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.