The Batman | Novo filme do Homem-Morcego é adiado para 2022

Depois de ser adiado para outubro de 2021 após Hollywood ter sido afetada pela pandemia do coronavírus, a Warner Bros. anunciou que The Batman vai demorar ainda mais para chegar aos cinemas. Após uma reorganização em seu calendário, a Warner Bros. alterou seu cronograma de lançamentos e, agora, o longa irá estrear em 04 de março de 2022.

Isso já era, de certa forma, previsível, já que o estúdio anunciou que Duna, de Denis Villeneuve, teve sua estreia também adiada para a mesma data antes programada para o filme dirigido por Matt Reeves.

Este não é o único filme da DC a sofrer com os adiamentos. Shazam 2The Flash e Adão Negro também tiveram suas datas modificadas.

O estúdio lançou, em todos os mercados possíveis, em meio à pandemia de covid-19, Tenet. Com uma bilheteria de US$ 300 milhões em todo o mundo, o novo longa de Christopher Nolan não conseguiu superar os próprios custos de produção. Desta maneira, arriscar parece não ser mais uma palavra considerada no dicionário da Warner Bros.

The Batman teve sua produção em Londres retomada, após Robert Pattinson ter testado positivo para o novo coronavírus, em 3 de setembro. Inicialmente o estúdio chegou a anunciar que um membro da produção havia sido contagiado pelo novo coronavírus, mas não revelou o nome. “Um membro da produção do Batman testou positivo para Covid-19 e está isolado de acordo com os protocolos de saúde estabelecidos“.

A produção, que estava sendo realizada em Londres, foi interrompida devido à pandemia do novo Coronavírus, teve suas filmagens retomadas por apenas apenas três dias. A expectativa é que agora as coisas engrenem, a não ser que haja mais algum diagnóstico da doença.

Em fevereiro, foram divulgadas imagens, que revelavam o traje do Homem-Morcego, que será interpretado por Robert Pattinson. Zoë Kravitz, que será a Mulher-Gato, falou sobre o visual de sua personagem.

Em agosto, o filme ganhou seu primeiro trailer durante o  DC FanDome, evento online que reuniu diversas novidades sobre a DC nos cinemas, e foi um sucesso enorme. A prévia mostra Robert Pattinson como Bruce Wayne, ao som de “Something in the Way”, no Nirvana. Alén disso, é claro, ele surge como o herói em seu traje, esmurrando alguns vilões. Clique aqui e confira tudo o que rolou no painel do longa.

Sobre The Batman

Além de Pattinson e Kravitz, também estarão no elenco: Paul Dano (Pequena Miss SunshineSangue Negro), que viverá o Charada; Jeffrey Wright (Westworld), que interpretará o Comissário Gordon; e Colin Farrell (O Lagosta), será o vilão Oswald Cobblepot, também conhecido como o Pinguim.

Jonah Hill chegou a negociar um papel como vilão, mas as tratativas não avançaram.

O novo longa sobre o Cavaleiro das Trevas pode ser focado em uma investigação no submundo de Gotham. O cineasta já havia afirmado que pretende fazer um filme de detetive noir. Confira o primeira trailer:

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...