House of the Dragon | Paddy Considine será o protagonista do spin-off de Game of Thrones

O ator britânico Paddy Considine será protagonista de House of the Dragon, série prequel de Game of Thrones baseada no livro Fogo & Sangue, de George R. R. Martin. Ele esteve recentemente na série The Outsider, também da HBO, além de outras produções como Peaky Blinders e The Third Day.

Considine fará o papel do Rei Viserys Targaryen. A descrição do personagem diz: “O Rei Viserys Targaryen é escolhido pelos senhores de Westeros para suceder ao Velho Rei, Jaehaerys Targaryen, no Grande Conselho em Harrenhal. Homem bom e decente, Viserys deseja apenas levar avante o legado de seu avô. Mas homens bons não são necessariamente grandes reis” (via EW).

Co-produzido por Martin e Ryan Condal, House of the Dragon é baseado no livro Fogo & Sangue e se passa 300 anos antes dos eventos de Game of Thrones, contando a história da Casa Targaryen. Os 10 episódios da primeira temporada terão Ryan Condal (Rampage: Destruição Total) e Miguel Sapochnik (diretor da Batalha dos Bastardos e outros capítulos marcantes da série principal) nos postos de showrunner. Esse último também estaria cotado para dirigir o piloto e outros episódios.

Os eventos de House of The Dragon

Fogo & Sangue aborda um período de 150 anos atravessado pela ascensão e queda de líderes de Westeros. Segundo o site, “A Dança dos Dragões”, guerra civil abordada algumas vezes em Game of Thrones e que foi responsável pela destruição do continente, seria retratada em algum momento da série, nas primeiras temporadas.

Com base nisso, fãs especulam quais outros personagens poderiam estar na série, inclusive ao longo de várias temporadas situadas em períodos diferentes, em uma espécie de antologia sobre a Casa Targaryen, ao invés de um recorte temporal específico. Alguns desses nomes seriam a Princesa Rhaenyra Targaryen, herdeira escolhida pelo rei Viserys que disputou o trono com seu irmão, Aegon II, iniciando uma guerra civil; e a Rainha Alicent Hightower, a ambiciosa segunda esposa de Viserys e a madrasta de Rhaenyra, que teve três filhos com o rei.

No entanto, como se trata de uma adaptação literária, os personagens estão no livro de Martin não estarão necessariamente na série ou serão os mesmos dos livros. Tal fato se confirma essencialmente em Game of Thrones, quando houveram mudanças significativas no enredo, embora muitos acontecimentos tenham de fato ocorrido de maneiras semelhantes aos livros.

Anteriormente, um prequel sem nome que seria estrelado por Naomi Watts, chegou a ter seu piloto gravado, mas não teve sua temporada completa confirmada pelo canal. Desta forma, o projeto foi cancelado.

House of the Dragon deve estrear em 2022. As oito temporadas de Game of Thrones estão disponíveis no HBO GO.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...