Borat 2 | Sequência vai estrear antes da eleição presidencial nos EUA

Borat: Fita de Cinema Seguinte foi uma das surpresas na lista de indicados ao Oscar 2021.

De acordo com o site DeadlineBorat 2 deve estrear no Amazon Prime Video no dia 23 de outubro, ou seja, alguns dias antes da data da eleição presidencial nos EUA (03 de novembro).

A sequência do longa de 2006 — intitulado Borat: O Segundo Melhor Repórter do Glorioso País Cazaquistão Viaja à América — foi gravada em segredo durante a pandemia com uma equipe reduzida. O personagem Borat (Sacha Baron Cohen) é uma figura da sátira política e ele está sempre tentando “colocar lenha na fogueira”. Assim como no primeiro filme, o ator se envolveu em alguns problemas durante a produção. Segundo a fonte mencionada, Cohen teve que usar colete à prova de balas em algumas cenas, como num comício conservador realizado em Washington.

Mas, levando em consideração a recepção do antecessor, Borat 2 está gerando altas expectativas. Ainda mais durante o trágico momento enfrentado pelos EUA com o Governo de Donald Trump. Com um orçamento de US$ 18 milhões, o filme de 2006 arrecadou mais de US$ 260 milhões em bilheteria, conquistou 91% de aprovação no site de críticas Rotten Tomatoes e recebeu uma indicação ao Oscar na categoria Melhor Roteiro Adaptado (que teve como vencedor o filme Os Infiltrados, de Martin Scorsese). Além disso, Cohen ganhou um Globo de Ouro na categoria Melhor Ator em Filme de Comédia ou Musical.

Todo esse sucesso, principalmente do ponto de vista financeiro, fez com que a Amazon adquirisse os direitos de distribuição da sequência. Aliás, essa ainda não teve um título confirmado. No entanto, rumores indicam que ela será nomeada como: Borat: Gift of Pornographic Monkey to Vice Premiere Mikhael Pence to Make Benefit Recently Diminished Nation of Kazakhstan.

Teaser de Borat 2

Em meio a todo o contexto da eleição presidencial nos EUA, as redes sociais ligadas à sequência de Borat aproveitaram para divulgar um teaser. Dessa forma, o perfil Republic of Kazakhstan apresentou um vídeo, que reúne alguns momentos de Trump em festas, comícios, entre outros. Dentre alguns episódios citados, está a amizade entre o atual Presidente e o financista bilionário Jeffrey Epstein, que foi preso por abuso sexual de menores de idade e tráfico sexual.

Enfim, confira o teaser abaixo:

https://twitter.com/KazakhstanGovt/status/1311096859142664193?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1311096859142664193%7Ctwgr%5Eshare_3&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.omelete.com.br%2Famazon-prime-video%2Fborat-2-teaser-ironiza-donald-trump

“Parabéns ao grande amigo do povo do Cazaquistão Donald Trump por ganhar o debate hoje! Resultado impressionante e incrível para um forte presidente que sempre coloca a América e o Cazaquistão em primeiro lugar!”

O texto da postagem faz uma referência a um episódio recente. Trata-se de um email da administração de Donald Trump, que vazou. O arquivo apontava que o Presidente tinha vencido o primeiro debate contra o adversário Joe Biden, antes mesmo dele acontecer. A equipe de Borat 2 não podia deixar essa escapar.

Ainda não há detalhes sobre a sinopse oficial do filme.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.