O Rei Leão | Barry Jenkins, de ‘Moonlight’, vai dirigir sequência sobre origem de Mufasa

O live-action de O Rei Leão lançado pela Disney em 2019 vai ganhar uma sequência com direção de Barry Jenkins (Moonlight: Sob a Luz do Luar). Segundo o Deadline, o filme contará com o retorno de Jeff Nathanson como roteirista.

Não está confirmado se Donald Glover (Simba) e Beyoncé (Nala), retornarão para o segundo filme, que ainda não possui data agendada pela Disney. De acordo com o site, o novo longa deve explorar a mitologia desse mundo e pode mostrar a origem de Mufasa, pai de Simba, dublado por James Earl Jones.

O filme contará novamente com o fotorrealismo utilizado pelo diretor Jon Favreau no primeiro filme, que fez com que a produção recebesse críticas, embora tenha tido um grande desempenho nas bilheterias. A nova versão da animação de 1994 fez US$ 1,56 bilhão na bilheteria mundial.

Barry Jenkins ganhou o Oscar por roteirizar o vencedor de Melhor Filme Moonlight e foi indicado pela adaptação de Se a Rua Beale Falasse (ele dirigiu os dois). Este é o segundo projeto do cineasta na Disney, já que ele também deve dirigir um filme biográfico do famoso coreógrafo Alvin Ailey, para Searchlight Pictures, que pertence a Disney.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...