Snyder Cut | Henry Cavill não voltará para refilmagens de ‘Liga da Justiça’

O corte de Liga da Justiça, o Snyder Cut de Zack Snyder passará por refilmagens em breve, mas Henry Cavill não retornará ao set. Em entrevista ao Collider, o Superman da DC nos cinemas confirmou que sua parte já está completa (via Omelete):

Não vou gravar nenhum material adicional, não. É tudo coisas que já foram feitas antes. Não sei como as coisas vão ser, se adaptar pela nova duração do filme, talvez mudar na fase de pós-produção, ou aplicar qualquer lição que foi aprendida nesses quatro anos desde que o filme saiu, quatro anos de reações dos fãs. Mas eu só estarei assistindo a festa toda“, falou Cavill.

Já o restante do elenco princial, composto por Gal Gadot (Mulher-Maravilha), Ben Affleck (Batman), Ezra Miller (Flash), Jason Momoa (Aquaman) e Ray Fisher (Ciborgue)– que está em uma batalha judicial contra o próprio estúdio Warner Bros. – devem voltar ao set em outubro para as regravações.

A versão de Zack Snyder de Liga da Justiça ganhou seu primeiro trailer no DC FanDome. A prévia destaca os vilões Darkseid e Lobo da Estepe, com novo visual, e cenas do Superman (Henry Cavill em seu traje preto. A predileção pela câmera lenta e o tom sombrio em relação ao que foi entregue nos cinemas são bem evidentes.

Snyder também revelou que seu corte do filme será lançado em quatro partes de uma hora quando chegar à HBO Max, em 2021.

Veja abaixo:

Leia a nossa crítica de Liga da Justiça

Após o suicídio de sua filha, Zack Snyder abandonou a direção do filme em 2016. Joss Whedon assumiu as filmagens e muitas cenas foram regravadas e acrescentadas, resultando em um corte mais enxuto e colorido do filme. Não deu muito certo. O longa foi lançado em novembro de 2017 e arrecadou pouco mais de US$ 657 milhões no mundo, a menor bilheteria do universo da DC nos cinemas até então.

Fruto do desempenho ruim do filme na bilheteria e com a crítica, a campanha Release The Snyder Cut surgiu. Além do público fã de Snyder, atores como Gal Gadot (Mulher-Maravilha) e Jason Momoa (Aquaman) se tornaram entusiastas da ideia. Desde então, o diretor costuma divulgar detalhes da produção que nunca viu a luz do dia. Mas, para isso, a Warner Bros. terá de investir mais US$ 30 milhões. Agora contemplaremos o filme de Snyder em sua plenitude.

Snyder Cut chega ao streaming em 2021 no serviço HBO Max.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...