Watchmen | Damon Lindelof descarta ideia de realizar uma 2ª temporada

Watchmen foi o grande destaque na noite do último domingo (20), ao faturar 11 prêmios no Emmy 2020, incluindo melhor série limitada e roteiro. Ambos os prêmios foram recebidos pelo produtor, showrunner e roteirista Damon Lindelof. Em entrevista ao USA Today, ele disse que revisitar a série seria “uma grande traição” com a sua própria criação, mas se houver uma nova temporada com outros produtores, não há problema algum.

Esta foi a minha tentativa. Se outro produtor quiser seguir em frente, vou ensinar tudo o que eu sei ”, disse Lindelof, falando nos bastidores virtuais do Emmy Awards. “Estou muito mais animado para ver o que outra pessoa faria com a série do que o que eu faria com ela“.

Regina King, vencedora do prêmio de melhor atriz em série limitada pelo seu papel na série, afirmou que toparia uma continuação, mas não sem Lindelof. “Eu gostaria de fazer (a série) novamente com Damon (Lindelof. Não houve conversas sobre o futuro de ‘Watchmen’. Acho que agora estou apenas tentando me acomodar e aproveitar o momento“.

Leia a nossa crítica de Watchmen

A HBO também não está interessada em continuar a série sem Lindelof. Tanto é que a série foi classificada como minissérie pelo canal. O showrunner já havia dito que não tinha planos para uma continuação. O também roteirista afirmou que não participou ou influenciou o processo de decisão da emissora.

Desde o início, o futuro de Watchmennão esteve garantido na HBO. Além da intenção de Lindelof, Casey Bloys, chefe de programação da HBO, repetiu o discurso e esfriou ainda mais a possibilidade de uma sequência.

Damon Lindelof não se importa com críticas de Alan Moore, criador de Watchmen

A série é uma sequência da HQ Watchmen. Tudo o que aconteceu nas doze edições escritas por Alan Moore é considerado cânone, mas a produção, que se situa 30 anos após os acontecimentos do material de origem, conta novas histórias a partir de lacunas da trama original.

A produção se passa em um mundo alternativo, onde super-heróis são tratados como foras da lei, com novos personagens e ambientado em nossa época.

O elenco inclui nomes como Regina King, Jeremy Irons, Don Johnson, Tim Blake Nelson, Louis Gossett Jr., Yahya Abdul-Mateen IIAdelaide Clemens, Andrew Howard, Tom Mison, Frances Fisher, Jacob Ming-Trent, Sara Vickers, Dylan Schombing, Lily Rose Smith Adelynn Spoon.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...