Flopou! Emmy 2020 tem pior audiência da história da premiação

A edição 2020 do Emmy Awards entrou para a história como a primeira cerimônia virtual da Academia de Televisão dos EUA. Porém, essa não foi o único recorde da noite.

A cerimônia do Emmy 2020 teve a pior audiência da história da premiação. Segundo a Variety, o evento que aconteceu na noite do último domingo (20) foi assistida por aproximadamente 6,1 milhões de pessoas.

Com isso, o Emmy supera sua marca recente, a edição de 2019, que teve um total de 6,9 milhões de telespectadores. Foi a primeira vez que a premiação teve uma audiência abaixo de 7 milhões de pessoas.

A nível de comparação, o THR informou que um jogo de futebol americano exibido pela NBC registrou uma audiência três vezes maior que a cerimônia transmitida pela ABC.

Apresentada por Jimmy Kimmel, a transmissão ao vivo do Emmy aconteceu no Staples Center, em Los Angeles, com os discursos dos vencedores sendo realizados nas casas dos atores, produtores e artistas. Schitt’s Creek , da Pop TV, arrebatou as categorias de comédia, enquanto Succession e Watchmen, da HBO, foram os grandes vencedores nas categorias de drama e série limitada.

Confira aqui a lista completa de vencedores do Emmy 2020

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...