Emmy Awards | Confira aqui quais foram os maiores indicados da história

No próximo domingo, será realizada a cerimônia da 71ª edição do Emmy Awards. No entanto, a premiação esse ano acontecerá num formato bem diferente do usual devido à pandemia do novo Coronavírus. Dessa forma, os organizadores do evento planejam colocar câmeras profissionais e operadores de câmera onde cada candidato está localizado.

Mas é aquilo. O show continua. E a fim de começar o aquecimento para o Emmy 2020, preparamos essa lista com os 10 maiores indicados na história da premiação. Tem série antiga, recente, queridinha pelo público, clássica, polêmica…

Confira a lista completa de indicados ao Emmy 2020.

Veja a lista abaixo:

10) The Mary Tyler Moore Show (1970-1977)

The Mary Tyler Moore Show é uma das séries mais indicadas ao Emmy.
Elenco da série “The Mary Tyler Moore Show”.

O clássico da TV estadunidense, The Mary Tyler Moore Show (CBS), recebeu 67 indicações e teve 29 vitórias. A série criada por James L. Brooks era recordista no número de vitórias no Emmy Awards até Frasier, que ganhou 30 prêmios.

Pela categoria principal, Melhor Série de Comédia, o programa saiu vitorioso três vezes seguidas (1975, 1976 e 1977). Mary Tyler Moore, a protagonista, recebeu 4 Emmys por sua atuação.

The Mary Tyler Moore Show, que chegou a ser exibida na Rede Globo, contava a história de Mary Richards, que era produtora numa emissora de televisão.

9) Modern Family (2009-2020)

Modern Family chegou ao fim como uma das séries com o maior número de indicações ao Emmy Awards.
O elenco de “Modern Family”.

A família que ficou no ar durante 11 temporadas conseguiu alguns feitos impressionantes no Emmy Awards. Com 85 indicações e 22 vitóriasModern Family (ABC) ocupa a 9ª posição desta lista. Além disso, a série ganhou 5 vezes seguidas na categoria Melhor Série de Comédia. Até então, apenas Frasier tinha conseguido isso.

Muitos membros do elenco também foram premiados ao longo dos anos, como Ty BurrellJulie Bowen e Eric Stonestreet. Modern Family também foi muito elogiada por seus trabalhos em direção e roteiro. Mas nos últimos anos, a comédia passou a receber cada vez menos indicações. Pela última temporada, por exemplo, apareceu em três categorias, incluindo Melhor Direção em Série de Comédia (Gail Mancuso pelo episódio “Finale Part 2”).

Num formato de pseudodocumentário, a comédia, criada por Christopher Lloyd e Steven Levitan, segue uma família cheia de complexidades internas. Ela chegou ao fim no dia 8 de abril desse ano.

Modern Family está disponível na Globoplay.

8) The West Wing (1999-2006)

The West Wing, criada por Aaron Sorkin, é uma das séries com o maior número de indicações ao Emmy Awards.
O elenco de “The West Wing”, estrelado por Martin Sheen e Allison Janney.

Aaron Sorkin não possui trabalhos marcantes apenas no cinema. Na televisão, ele criou a série The West Wing (NBC), que recebeu 95 indicações ao Emmy Awards e teve 26 vitórias. Ainda mais, foi vencedora 4 vezes seguidas na categoria Melhor Série de Drama.

No que diz respeito ao elenco, o veterano Martin Sheen recebeu 6 indicações na categoria Melhor Ator em Série de Drama, mas nunca ganhou. Enquanto que Allison Janney ganhou 4 vezes na categoria Melhor Atriz em Série de Drama, num total de 6 indicações.

The West Wing apresenta os bastidores da Casa Branca durante o governo do fictício Presidente Josiah Bartlet (Sheen), do Partido Democrata. A série chegou a ser exibida no Brasil pelo SBT e pelo Warner Channel.

7) Os Simpsons (1989- )

Os Simpsons é uma das séries com o maior número de indicações ao Emmy Awards.
“Os Simpsons” foi indicado a Melhor Animação no Emmy Awards.

A série, criada por Matt Groening, é uma das séries mais longas da história. Atualmente, ela está na 31ª temporada, mas já foi renovada para mais um ano. São 684 episódios ao todo.

A animação já recebeu 95 indicações ao Emmy Awards e teve 34 vitórias. Só na categoria Melhor Animação, foram mais 10 vitórias.

Os Simpsons é exibida no canal Fox aqui no Brasil. Em 2020, a série recebeu mais 3 indicações, incluindo a Melhor Animação.

6) Hill Street Blues (1981-1987)

A série Hill Street Blues é uma das maiores indicadas ao Emmy Awards.
O elenco de “Hill Street Blues”, transmitido originalmente pela NBC.

A série, que foi outro clássico da TV estadunidense, recebeu 98 indicações e 26 vitórias. Ao longo de suas sete temporadas, Hill Street Blues (NBC) foi indicado 6 vezes na categoria Melhor Série de Drama, ganhando 4 vezes seguidas. Inclusive, a sua primeira temporada garantiu 8 estatuetas na premiação em questão. Isso foi um recorde até o ano 2000 quando The West Wing saiu vitorioso em 9 categorias.

Hill Street Blues seguia o dia a dia dos funcionários de uma delegacia. Ela chegou a ser exibida aqui no Brasil, primeiro pela Rede Globo (na qual era chamada de “Chumbo Grosso”) e depois pela extinta Rede Manchete (já com o nome original).

5) Frasier (1993-2004)

Frasier conseguiu receber 107 indicações à premiação.
O elenco da série “Frasier”.

Frasier, ao longo de 11 temporadas, conseguiu 107 indicações e 37 vitórias. Ainda mais, conquistou o Emmy de Melhor Série de Comédia 5 vezes seguidas, a primeira a realizar tal feito nessa categoria.

Integrantes do elenco eram constantemente indicados. Além do reconhecimento dos trabalhos de direção e roteiro da série. Inclusive, uma curiosidade muito interessante é que Frasier foi produzida por Christopher Lloyd, criador de Modern Family.

Criada como um spin-off de Cheers, a sitcom conta a história do psiquiatra Frasier Crane (Kelsey Grammer), que decide começar uma vida nova em Seattle.

4) Cheers (1982-1993)

Cheers conseguiu 117 indicações à premiação televisiva.
O elenco de “Cheers”.

Criada por James BurrowsCheers (NBC) foi uma das sitcoms mais marcantes dos EUA. No entanto, ela não foi muito bem aceita quando começou a ser exibida. Mas isso foi mudando com o tempo.

Só no Emmy Awards, a série conseguiu 117 indicações 28 vitórias. Só na categoria de Melhor Série de Comédia, foi indicada 11 vezes, das quais venceu 4.

Estrelada por Ted Danson, Cheers conta a história de um ex-jogador de beisebol, que vira dono de um bar em Boston.

3) ER (1994-2009)

ER (Plantão Médico) conseguiu 124 indicações ao Emmy Awards.
O elenco de “ER: Plantão Médico”.

Muitos talvez não se lembrem, mas foi em ER (NBC) (Plantão Médico, no Brasil) que George Clooney ganhou um dos seus primeiros papeis de destaque. Inclusive, ele recebeu 2 indicações ao Emmy Awards por seu trabalho.

Mas a série em si conseguiu 124 indicações e 23 vitórias, ocupando o terceiro lugar da lista. Foram 6 indicações e apenas 1 vitória na categoria Melhor Série de Drama.

ER apresenta o dia a dia de um grupo de médicos de pronto-socorro num hospital em Chicago.  Ela chegou a ser exibida aqui no Brasil pela Rede Globo, pelo SBT e pelo canal pago Sony.

2) Game of Thrones (2011-2019)

Game of Thrones ficou marcado na história do Emmy Awards com 160 indicações.

Game of Thrones (HBO) teve os seus altos e baixos. A verdade é que a série, baseada nos livros escritos por George R. R. Martin, era adorada tanto pelo público quanto pela crítica no início. Porém, isso foi mudando conforme ela ia se aproximando do final. A ponto de muitos questionarem suas indicações ao Emmy Awards.

Por falar na premiação, foram 160 indicações e 59 vitórias. Certamente, esse número foi impulsionado pela alta quantidade de indicações em categorias técnicas. Mas muitos membros do elenco também eram indicados constantemente, como Peter Dinklage, que interpretava Tyrion Lannister. Ele foi indicado oito vezes como Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama e ganhou quatro vezes. Além disso, os trabalhos de direção e roteiro eram reconhecidos frequentemente.

Também é válido lembrar que Game of Thrones recebeu oito indicações na categoria Melhor Série de Drama e ganhou quatro vezes seguidas.

1) Saturday Night Live (1975- )

O programa Saturday Night Live já conseguiu incríveis 285 indicações ao Emmy Awards.
O elenco de “Saturday Night Live” (NBC).

E o primeiro lugar ficou com o programa mais antigo da lista. Saturday Night Live (NBC) está no ar desde 1975, ou seja 46 temporadas. Só nesse período, recebeu 275 indicações e 72 vitórias ao Emmy Awards.

Só em 2020, o SNL recebeu 15 indicações. A maioria nas categorias de convidados, com nomes de sucesso como: Brad Pitt, Maya Rudolph, Adam Sandler, Phoebe Waller-Bridge, Eddie Murphy, Emma Thompson, Robert De Niro, entre outros.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.