Destacamento Blood | Netflix fará campanha para Delroy Lindo no Oscar

A Netflix já está pensando na atípica temporada de premiações que vem pela frente. Segundo a Variety, a gigante do streaming decidiu fazer campanha na categoria de melhor ator para Delroy Lindo, protagonista de Destacamento Blood, de Spike Lee.

O ator de 67 anos possui duas indicações ao SAG Awards de melhor elenco  por O Nome do Jogo (1995) e Regras da Vida (1999). Apesar de papéis de destaque em filmes como Malcolm X (1992), como bem aponta a publicação, Lindo nunca recebeu seu devido reconhecimento com uma indicação de atuação em outras premiações de peso.

Spike Lee já trabalhou com Delroy Lindo em outros filmes, entre eles Uma Família de Pernas pro Ar (1994) e Irmãos de Sangue (1995), suas últimas colaborações até o novo longa da Netflix. A reunião da dupla após 25 anos pode se tornar a quarta parceria de um ator com Spike Lee a resultar em uma indicação da Academia. Lindo seguiria os passos de Danny Aiello (melhor ator coadjuvante em Faça a coisa certa), Denzel Washington (melhor ator em Malcolm X) e Adam Driver (melhor ator coadjuvante em Infiltrado na Klan). No entanto, nenhum deles levou uma estatueta para casa.

Além de Delroy Lindo,  Netflix também irá inscrever Jonathan Majors, Clarke Peters, Norm Lewis, Isiah Whitlock Jr. e Chadwick Boseman na campanha de melhor ator coadjuvante. Boseman, que faleceu em agosto devido a um câncer de cólon, teve uma atuação bastante elogiada no longa, seu penúltimo filme a ser lançado.

O site aponta ainda outros possíveis candidatos ao Oscar que já venceram anteriormente como Anthony Hopkins (The Father) e Gary Oldman (Mank).

Destacamento Blood estava programado para ser exibido na edição de 2020 do Festival de Cannes, marcando, dessa forma, o retorno do serviço de streaming ao festival, mas fora do circuito principal. Entretanto, o evento foi cancelado devido à pandemia do novo Coronavírus. Além disso, Spike Lee atuaria como Presidente do Júri, o primeiro negro na história a assumir o posto. Mas há a possibilidade de que o cineasta assuma tal posição em 2021.

Sobre Destacamento Blood

Destacamento Blood conta a história de quatro de veteranos da Guerra do Vietnã, que retornam ao local do confronto para encontrar os restos mortais do seu comandante. Além disso, eles entram na busca por um tesouro enterrado. No entanto, essa viagem pode trazer de volta lembranças bem difíceis.

Também fazem parte do elenco Jean Reno (O Profissional) e Paul Walter Hauser (O Caso Richard Jewell). Spike, além de dirigir, também escreveu o roteiro ao lado de Kevin Willmott. Os dois ganharam o Oscar na categoria Melhor Roteiro Adaptado em 2019 pelo filme Infiltrado na Klan.

O novo longa representa a quarta produção de Spike ao lado da Netflix. Inicialmente, ele trabalhou como diretor na série She Gotta Have It e no show Rodney King, estrelado por Roger Guenveur Smith. Além de Destacamento Blood, o cineasta está produzindo um filme, chamado See You Yesterday.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...