‘Jaspion’ e outras séries Tokusatsu vão deixar de ser exibidas na Band

"Jaspion" e outras séries do gênero Tokusatsu japonês deixarão de ser exibidas na Band a partir do dia 20 de setembro.

De acordo com o site Jovem Nerd, as séries do gênero Tokusatsu japonês deixarão a emissora Band a partir do dia 20 de setembro. Dessa forma, programas como Jaspion, Jiraya e Changeman, serão substituídos por jogos de futebol europeu.

O anúncio foi realizado pela Sato Company, empresa que distribui os conteúdos no Brasil. Essa foi responsável pela onda de séries japonesas aqui a partir da década de 90. Naquela época, esses conteúdos eram exibidos na extinta Rede Manchete.

No caso da Band, a faixa Mundo Animadodos Tokusatsu japoneses — substituía o espaço na grade reservado para os jogos do Campeonato Brasileiro Sub 20. Esse foi adiado devido à pandemia do novo Coronavírus. No entanto, o problema entre a emissora televisiva e a Sato Company começou com a retirada de Kamen Rider Black (1987-1988) do ar. O motivo foi um conflito com os dubladores brasileiros da série. Assim, Jaspion tinha sido escolhida como a substituta.

Enfim, confira o anúncio abaixo e observe que a empresa não apresentou um motivo específico para a decisão:

Segundo o site OmeleteJaspion Jiraya tiveram todos os seus episódios exibidos. O mesmo não acontecerá com Changeman, o qual cinco ficarão faltando.

Nesse curto período de transmissão da faixa Mundo Animado, a Band obteve índices de audiência positivos.

JaspionJirayaChangeman estão disponível no serviço de streaming Prime Video. Assim como, outras séries do gênero Tokusatsu, como National KidJiban.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.