Narciso em Férias | Filme sobre prisão de Caetano Veloso será lançado pela Globoplay

Narciso em Férias, documentário sobre a prisão de Caetano Veloso em 1968, será lançado pela Globoplay.

De acordo com o site Uol, o documentário Narciso em Férias, sobre a prisão de Caetano Veloso em 1968, será lançado pela Globoplay. O longa foi produzido por Paula Lavigne, em coprodução com a VideoFilmes (de Walter Salles e João Moreira Salles). Além disso, o filme conta com a direção e o roteiro de Ricardo Calil (Cine Marrocos) e Renato Terra (Uma Noite em 67).

Na produção, o cantor e compositor relembra um duro episódio em sua vida: a prisão que ele Gilberto Gil sofreram em 1968 durante a Ditadura Militar. A ordem foi determinada 14 dias depois do decreto do AI-5. A partir disso, Caetano faz uma reflexão acerca dos 54 dias que passou preso.

Narciso em Férias foi selecionado para o 77º Festival de Veneza. Dessa forma, o documentário participará da seção oficial Fora de Competição – Não-Ficção do evento, que acontecerá de 2 a 12 de setembro, na Itália. Aqui, você pode conferir todos os selecionados para o Festival, incluindo os da mostra Competição. Essa edição do tradicional festival é a primeira no formato presencial pós pandemia do novo Coronavírus, mas bem mais contido.

Sinopse Oficial de Narciso em Férias

“No dia 27 de dezembro de 1968, Caetano Veloso foi retirado de sua casa em São Paulo, confinado em uma solitária por uma semana no Rio de Janeiro e depois transferido para outras celas. Ao todo, ficou 54 dias na prisão. Cinquenta e dois anos depois, o compositor traz memórias e reflexões sobre o período mais duro de sua vida. O artista faz um relato íntimo e detalhado sobre os dias na solitária, relembra e interpreta canções que marcaram o período de confinamento e revisita episódios dolorosos vividos com outros presos, como seu amigo Gilberto Gil, preso no mesmo dia.”

Enfim, Narciso em Férias será lançado com exclusividade pela Globoplay no dia 7 de setembro.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.