Tenet | Crítica aprova novo filme de Christopher Nolan e o classifica como “deslumbrante” e “confuso”

A crítica internacional já assistiu ao novo filme de Christopher Nolan, a ficção científica Tenet. O longa da Warner Bros., que havia sido adiado por tempo indeterminado por causa do coronavírus, estreará internacionalmente em 26 de agosto, antes de abrir em cinemas selecionados dos EUA em 3 de setembro.

As críticas possuem um consenso: é o filme mais confuso de Nolan, mesmo diretor de filmes que explodiram cabeças como A Origem e Memento. A maneira como o diretor aborda as passagens de tempo e a não linearidade da história também ganham destaque.

Algumas críticas também destacam que o filme parece projetado para ser assistido várias vezes, em grande escala, com visual deslumbrante e grande ambição. Embora o conceito principal seja fácil de entender, há detalhes minuciosos, quase “incompreensíveis”, que passam despercebidos em uma primeira vista. Protagonista da história, também recebe John David Washington muitos elogios.

No Rotten Tomatoes, a aprovação da crítica chegou a 88% até a hora desta publicação, com 32 críticas. O consenso crítico diz: “Um quebra-cabeça visualmente deslumbrante para os amantes do cinema decifrarem, Tenet atende a todos os espetáculos cerebrais que o público espera de uma produção de Christopher Nolan”.

Já no Metacritic, a avaliação está em 71, com 17 revisões.

 

O longa estava programado para estrear em 17 de julho, nos EUA, e foi adiado outras duas vezes, até a data de 12 de agosto. No Brasil, o lançamento do filme estava agendado para 28 de agosto. A Warner Bros. investiu US$ 200 milhões para produzir o novo filme de Nolan, além dos gastos nem sempre revelados com publicidade.

Estrelado por John David Washington e Robert Pattinson, a história apresenta um grupo de agentes secretos com o objetivo de impedir a Terceira Guerra Mundial. Além disso, parece que eles têm a habilidade de manipular o tempo.

Além de Washington e Pattinson, o elenco conta com outros nomes como Elizabeth Debicki (Guardiões da Galáxia Vol. 2), Kenneth Branagh (Dunkirk), Michael Caine (Trilogia Batman), Aaron Taylor-Johnson (Vingadores: Era de Ultron), Dimple Kapadia (O Que o Coração Deseja) e Clémence Poésy (Harry Potter).

Tenet estreia em 24 de setembro no Brasil.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...