The Flash | Ben Affleck estará de volta como Batman no filme solo do herói

Segundo informações do Deadline, Ben Affleck retornará como Batman no filme solo do Flash, protagonizado por Ezra Miller. Affleck interpretará o Cavaleiro das Trevas ao lado do Batman de Michael Keaton do filme de Tim Burton, de 1989, no que o diretor do Flash  Andy Muscietti classificou como um papel “substancial”, de acordo com a publicação.

Apesar de estar envolvido no desenvolvimento inicial de The Batman, de Matt Reeves, Affleck deixou o projeto em 2019, sendo substituído por Robert Pattinson. Consequentemente, ele deixou o universo de heróis da DC.  Porém, o Deadline afirma também que Affleck recebeu o roteiro de The Flash no último fim de semana e concordou em fazer parte do projeto.

Andy Muschietti, diretor de It: A Coisa e It: Capítulo 2 , irá comandar o filme. Segundo o diretor, “Affleck é uma parte muito importante do impacto emocional do filme. A interação e o relacionamento entre Barry e o Wayne de Affleck vão trazer um nível emocional que nunca vimos antes”, disse em entrevista à Vanity Fair. É o filme de Barry, é a história de Barry, mas seus personagens estão mais relacionados do que pensamos. Ambos perderam suas mães assassinadas, e essa é uma das conexões emocionais do filme. É aí que o Affleck Batman entra em ação”.

Para Muschietti, era necessário ter o Batman de Affleck como ponto de partida do filme solo do Flash: “Ele é a linha de base. Ele é parte daquele estado inalterado antes de pularmos na aventura de Barry … Há uma familiaridade nisso”.

O DC Fandome, evento online da Warner Bros. que irá durar 24 horas, deve trazer mais novidades sobre o filme. Ezra Miller (Liga da Justiça) continua escalado para o filme solo do herói. Porém, a Warner Bros. não aproveitará o roteiro que o ator coescreveu com o autor de quadrinhos Grant Morrison. A tarefa ficará a cargo de Christina Hodson (Bumblebee e Aves de Rapina).

Inicialmente, o projeto seria dirigido e escrito por John Francis Daley e Jonathan Goldstein, que se afastaram da produção devido a divergências criativas com o estúdio. Ezra Miller estava desenvolvendo uma abordagem mais sombria, enquanto Goldstein e Daley, queria exatamente o oposto.

O lançamento do Flash está programado para 3 de junho de 2022.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...