Disney+ confirma lançamento no Brasil em novembro; veja os principais títulos

Disney+, o serviço de streaming por assinatura da Disney que já acumula 60,5 milhões de assinantes nos países em que está presente desde a sua estreia nos Estados Unidos em novembro de 2019 e em outros países do mundo, chegará a toda América Latina e Caribe em novembro de 2020.

A partir do seu lançamento na região, o Disney+ será o destino exclusivo para a mais completa e melhor seleção de filmes e séries de Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic, além de produções originais exclusivas, tornando-se a única plataforma de streaming a reunir todos esses conteúdos. A partir de então, os conteúdos deixarão as demais plataformas, como Netflix e Amazon Prime Video.

Na América Latina, alguns dos novos filmes, séries, documentários e curtas produzidos para serem vistos somente na plataforma estarão disponíveis no lançamento do serviço, e outros irão estrear posteriormente. Entre eles estão as novas histórias da Marvel Studios que se passam depois de Vingadores: Ultimato, como Falcão e o Soldado Invernal, WandaVision  e Loki.

Os oito episódios que compõem a primeira temporada de The Mandalorian, a série épica de live-action da saga Star Wars que acumula 15 indicações ao Emmy, também estreia oficialmente por aqui. A segunda temporada será lançada ao mesmo tempo que nos EUA. Os fãs da saga também poderão ver em novembro Disney Gallery: The Mandalorian, uma série documental que explora os bastidores da série em entrevistas, imagens exclusivas e mesas redondas com os envolvidos no projeto. Além disso, Star Wars: The Clone Wars, a série animada vencedora do Emmy, retorna para sua conclusão épica no Disney+.

Filmes criados pelo The Walt Disney Studios exclusivamente para a plataforma, como A Dama e o Vagabundo, Noelle e Togo, protagonizada por Willem Dafoe, também foram anunciados. Outros títulos que estarão disponíveis são High School Musical: O Musical – A Série, uma nova série que segue os dias dos alunos do East High que estão se preparando para apresentar um musical na escola pela primeira vez, com muitas referências à franquia original do Disney Channel; e Secret Society of Second-Born Royals, filme  que combina o encanto da realeza com as aventuras repletas de ação de super-heróis em treinamento.

Produzida por Leonardo DiCaprio, a série original da National Geographic The Right Stuff, uma adaptação do best-seller homônimo de Tom Wolfe, no qual ele relata no gênero “não-ficção” os primeiros dias do programa espacial dos Estados Unidos, é um dos destaques entre as novas produções.  Mark Lafferty (Castle Rock, Halt and Catch Fire) é produtor executivo e showrunner.

The Mandalorian, de Jon Favreau
The Mandalorian, indicada 15 vezes ao Emmy 2020, chega ao Brasil em novembro

Clássicos da Disney

Animações clássicas da Walt Disney serão oferecidas aos assinantes do serviço Branca de Neve e os Sete Anões, A Bela e a Fera, Pinóquio, Bambi, O Rei Leão, A Dama e o Vagabundo, Peter Pan, A Pequena Sereia, Cinderela e mais. Chegam também os mais recentes sucessos da Disney em live-action, tais como Aladdin, Mogli – O Menino Lobo, O Rei Leão, A Bela e a Fera, Cinderela, entre outros.

Filmes produzidos pela Marvel Studios e distribuídos pela Walt Disney Studios que fazem parte do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel) de Homem de Ferro a Vingadores: Ultimato se juntam à saga completa de Star Wars, incluindo os derivados como Rogue One: Uma História Star WarsHan Solo: Uma História Star Wars.

A coleção completa da Pixar Animation Studios, como Toy Story, Divertida Mente e Os Incríveis, assim como todos os curtas  vencedores do Oscar estarão no acervo, com séries de sucesso com produção local da Disney,  séries preferidas do Disney Channel incluindo Hannah Montana,  A Casa do Mickey Mouse, além dos filmes originais do Disney Channel favoritos de uma geração, incluindo: High School Musical, Camp Rock e Descendentes.

Do National Geographic, entre outras, estão a série documental One Strange Rock (apresentada por Will Smith); a série documental Origens: A Evolução Humana, que conta com o famoso anfitrião Jason Silva; Jane Goodall: The Hope, o documentário que marca os 60 anos de sua chegada à Tanzânia para estudar o reino dos chimpanzés; Before the Flood, protagonizado por Leonardo Di Caprio; e Free Solo, o documentário vencedor do Oscar na categoria “Melhor Documentário”; e programas produzidos na América Latina como Ciência do Absurdo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...