Martin Scorsese fecha contrato de cinema e televisão com a Apple

De acordo com o Deadline, Martin Scorsese fechou um acordo com a Apple para produzir conteúdos relacionados a cinema e televisão, em um contrato de vários anos para projetos que o aclamado cineasta produzirá e dirigirá para a Apple TV+, serviço de streaming da empresa.

O próximo filme de Scorsese, Killers of the Flower Moon, estrelado por Leonardo DiCaprio e Robert De Niro, é a primeira colaboração da Sikelia Productions, empresa de Scorsese fundada em 2003 e responsável pelos seus grandes sucessos desde então, e a Apple, que pagou US$180 milhões pelos direitos de distribuição do filme. O filme está em pré-produção e tem estreia prevista para 2021.

O acordo permite ainda que, além da exibição exclusiva de Killers of the Flower Moon no Apple TV+, a Paramount Pictures distribua o longa nos cinemas de todo o mundo.

Recentemente, Leonardo DiCaprio e sua produtora Appian Way também assinaram um acordo com a Apple.  Ele e Scorsese se juntam a nomes como Oprah Winfrey, Alfonso Cuaron, Julia Louis-Dreyfus, Idris Elba, Simon Kinberg, Steven Spielberg e M. Night Shyamalan, que terão conteúdos produzidos para a Apple nos próximos anos.

Martin Scorsese é uma lenda viva do cinema, com uma carreira que remete a mais de seis décadas. Entre seus grandes filmes estão Taxi Driver, Touro IndomávelO Rei da ComédiaA Última Tentação de Cristo, Os Bons Companheiros, Cassino, Gangues de Nova York, Os Infiltrados, A Invenção de Hugo Cabret, O AviadorIlha do Medo, O Lobo de Wall Street, Silêncio e O IrlandêsEle foi indicado ao Oscar de melhor diretor nove vezes, ganhando o prêmio em 2007 por Os Infiltrados.

O Irlandês é o mais recente filme de Martin Scorsese e está disponível exclusivamente na Netflix, que assegurou os direitos para a sua distribuição. É a primeira colaboração do diretor com um serviço de streaming. O longa da Netflix recebeu 10 indicações ao Oscar, entre elas, melhor filme e melhor direção.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...