Globo anuncia retorno das gravações de suas novelas nesta segunda

Amor de Mãe, novela da Globo, retoma as gravações.

De acordo com o site Uol, as novelas da Globo voltarão a ser gravadas a partir de hoje (10). No entanto, as filmagens serão mais lentas e as equipes devem seguir medidas de segurança. Com isso, o número de pessoas no estúdio será reduzido e o texto foi reescrito a fim de evitar o contato físico entre os atores. As produções foram paralisadas em março desse ano por causa da pandemia do novo Coronavírus.

Consequentemente, outras medidas serão adotadas. A Globo exigiu o uso de máscaras e roupas especiais pela equipe técnica e a verificação da temperatura na entrada dos estúdios. Nos bastidores, foram criadas divisórias de acrílico e camarins serão exclusivos. Assim, maquiagens e figurinos deverão ser realizados em casa.

Na época, a Globo decidiu substituir as novelas Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder na grade televisiva por Fina Estampa e Totalmente Demais respectivamente. Dessa forma, essas duas últimas ainda estão sendo reprisadas.

Apesar do retorno das gravações, é preciso lembrar alguns pontos fundamentais. Primeiramente, Amor de Mãe e Salve-se Quem Puder só retornarão à grade em 2021. Em segundo lugar, a fonte informa que o número de cenas gravadas diariamente deve cair pela metade. Inclusive, a novela de Manuela Dias terá mais 23 capítulos, enquanto que a de Daniel Ortiz terá mais 43 episódios (ou seja, 50 a menos do que era esperado).

Além disso, a respeito da novela das nove, a emissora emitiu um comunicado, dizendo que alguns personagens serão retirados da história para priorizar a narrativa dos protagonistas.

Ainda não há informações novas sobre a novela Nos Tempos do Imperador, protagonizada por Selton Mello, e a nova temporada de Malhação. No momento, estão sendo exibidas nesses horários Novo Mundo e Malhação: Viva A Diferença respectivamente.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Paulo Victor Costa

Depois que descobriu "The Truman Show" e "Lost", passou a viver de filmes e séries. Também é muito fã dos filmes do Spielberg. Tenta assistir de tudo para poder debater com outras pessoas.