Emmy 2020 | Cerimônia será virtual pela primeira vez na história

De acordo com informações da Variety, os produtores executivos do Emmy 2020 – incluindo o apresentador Jimmy Kimmel – enviaram uma carta aos principais indicados, informando que a cerimônia deste ano será virtual e pedindo que se preparem para participar de casa, ou onde quiserem estar. Na última terça-feira (28), a Academia de Artes e Ciências Televisivas divulgou seus indicados à maior premiação da TV estadunidense.

Como você provavelmente adivinhou, não vamos pedir para você vir ao Microsoft Theatre em 20 de setembro“, diz a carta. “Este ano, ainda será a maior noite da indústria da TV … mas vamos até você!“.

Estamos reunindo uma equipe de técnicos, produtores e escritores de primeira linha para trabalhar em estreita colaboração com Jimmy Kimmel e com você e sua equipe, para garantir que possamos filmar com você (e entes queridos) ou com quem mais você escolher estar) em sua casa ou em outro local de sua escolha. Vamos fazer você parecer fabuloso – estamos explorando a tecnologia de ponta para permitir o uso de boas câmeras e iluminação e esperamos trabalhar com você para produzir seus momentos únicos na tela”, diz ainda a carta.

O formato online em premiações é inusitado. Como fazer, por exemplo, com o fator surpresa de uma vitória? Os vencedores serão avisados com antecedência, ou todos os indicados entrarão ao vivo de suas casas para acompanharem o anúncio das categorias, porém, no formato tradicional? Sem dúvida alguma, será uma premiação que poderá até influenciar, para o bem ou para o mal, eventos futuros, a depender da evolução da pandemia do novo coronavírus e do desenvolvimento de uma vacina a curto prazo.

No entanto, para sanar essas dúvidas,  a organização do evento promete divulgar, em breve, detalhes de como isso irá acontecer.

A ABC transmite o Emmy 2020, em 20 de setembro. No Brasil, a transmissão acontece pela TNT.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...