Criadores de Westworld irão desenvolver série baseada na franquia de games Fallout para a Amazon

O Amazon Studios licenciou os direitos da franquia de jogos de sucesso em todo o mundo, Fallout, que terá produção de Jonathan Nolan e Lisa Joy (Westworld), para desenvolver o projeto e transformá-lo em série de televisão.

Fallout é uma das melhores franquias de jogos de todos os tempos. Cada capítulo dessa história incrivelmente imaginativa nos custou inúmeras horas que poderíamos ter gasto com a família e os amigos. Por isso, estamos incrivelmente empolgados em fazer parceria com Todd Howard e o resto dos “lunáticos brilhantes” da Bethesda para dar vida a esse universo maciço, subversivo e sombriamente engraçado com o Amazon Studios “, disseram Lisa Joy e Jonathan Nolan, em comunicado.

Fallout é uma franquia global icônica, com legiões de fãs em todo o mundo e uma história rica e profundamente convincente que a potencializa. E Jonah e Lisa são os contadores de histórias perfeitos para dar vida a esta série “, disse Albert Cheng, COO do Amazon Studios. “Estamos empolgados em nos juntar à Bethesda para trazer Fallout à televisão”.

O mundo de Fallout é aquele em que o futuro dos sonhos previsto pelos americanos no final da década de 1940 é destruído após uma guerra nuclear em 2077. A mágica do universo de Fallout é a dureza do terreno baldio contra a ideia utópica da geração anterior de um mundo melhor através da energia nuclear. Tem um tom sério e severo, mas repleto de momentos de humor, ironia e fantasias nucleares de filmes B.

Os jogos Fallout atingiram recordes de vendas e receberam centenas de prêmios, incluindo prêmios de Jogo do Ano, enquanto sua versão para mobile, Fallout Shelter, foi baixado mais de 170 milhões de vezes.

Outros projetos além de Fallout

Através do acordo geral da Kilter Films (produtora de Joy e Nolan) com a Amazon, se encontra atualmente em pré-produção o drama tecno-thriller The Peripheral, baseado no romance de William Gibson, que segue uma mulher em um futuro próximo na América, no qual a tecnologia começou a mudar sutilmente sociedade. A Kilter Films também é responsável pela produção de Westworld, da HBO, que acabou de encerrar sua terceira temporada e foi, recentemente, renovada para a quarta temporada. A série acumulou 43 indicações ao Emmy, além de indicações para os DGA, WGA, PGA e SAG Awards.

Joy dirigiu recentemente seu primeiro longa-metragem, Reminiscence, para a Warner Bros., estrelado por Hugh Jackman, Rebecca Ferguson e Thandie Newton. Joy escreveu o roteiro, que chegou à The Black List, e produziu com seus parceiros da Kilter Films, Nolan, Michael De Luca e Aaron Ryder.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...