Ray Fisher acusa Joss Whedon de comportamento “abusivo” durante as gravações de ‘Liga da Justiça’

Ciborgue em Liga da Justiça, o ator Ray Fisher fez algumas revelações sobre o período em que trabalhou com Joss Whedon em Liga da Justiça (2017). O diretor que comandou Vingadores (2012) e Vingadores: Era de Ultron (2015) assumiu o cargo de diretor do filme da DC/Warner Bros. durante a pós-produção e conduziu as refilmagens do longa. depois que o diretor Zack Snyder deixou o projeto em maio de 2017.

Fisher escreveu em sua rede social o que sentiu a trabalhar com Whedon. “O tratamento [do diretor] do elenco e da equipe  no set  de Liga da Justiça foi grosseiro, abusivo, não profissional e completamente inaceitável”, escreveu Fisher em seu Twitter. “Ele foi autorizado, de várias maneiras, pelos produtores Geoff Johns e Jon Berg”.

Leia a nossa crítica de Liga da Justiça

Na segunda-feira, Fisher compartilhou um vídeo dele elogiando Whedon na Comic-Con em 2017. Na época, ele escreveu: “Joss é um cara legal e Zack escolheu uma boa pessoa para entrar e terminar o filme dele”. A expectativa foi maior que a realidade, pelo jeito. Em um tweet, ele afirmou que gostaria de retirar o que disse, em suas palavras, “cada parte deste momento”:

Fisher estará de volta na versão de Liga da Justiça de Zack Snyder , que estreia em 2021 na HBO Max. Com uma recepção mista, o filme desapontou nas bilheterias, faturando “apenas” US$ 658 milhões em todo o mundo. Um dos motivos é justamente a diferença entre a visão de Snyder e o produto final que Whedon finalizou, algo que parece cada vez mais evidente. Não a toa, na versão de Snyder, o personagem teria um papel fundamental no filme, enquanto que na versão que foi para os cinemas, o Ciborgue não teve um bom tratamento.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Léo Barreto

Carioca, apreciador de filmes e séries em tempo integral, quando o Bernardo (filho dele) deixa. Iniciou sua admiração pela sétima arte com os clássicos da sessão da tarde e se apaixonou pelo mundo das séries quando o Voo 815, da Oceanic, caiu misteriosamente em algum lugar no meio do nada...